terça-feira, 2 de abril de 2013

Preciso de "concertar"

Não consigo viver sem música. Tenho sempre música a tocar baixinho, na cabeça - por mais esquisito que isto soe. Gosto de acordar e ouvir música, só consigo trabalhar ou estudar com phones nos ouvidos, a ouvir rádio (costumo variar entre a Vodafone, Antena3 ou Radar) ou alguns sites (como o grooveshark, o soundcloud, ou a descobrir música nova pelo pitchfork), e motivo-me muito mais para o desporto se tiver a "música certa" a dar. Tento ler numa base diária sites sobre música, para me manter actualizada, e adoro a sensação de descobrir boa música nova. E sei que tenho a sorte de ter tido pais que incentivaram este meu gosto e me inscreveram logo aos 6 anos numa academia de dança e, depois, numa escola de música.*

Ora, para quem gosta assim tanto de música, qual é o auge, qual é o momento em que mais se pode viver e sentir a música? Concertos, certo? Concertos de música e festivais. Festivais esses que não têm que ser no meio do pó, nem temos que viver em tendas de campismo durante uma semana, certo? Podemos ter o mínimo de qualidade de vida, não temos que abdicar do conforto só porque vamos a um concerto/ festival, e até aí julgo que todos estaremos todos de acordo. Sim? Não. O meu querido mais-que-tudo discorda. Até hoje só consegui arrastá-lo para três ou quatro concertos e festivais. Preciso praticamente duma grua. E o pior é que adora música tanto ou mais que eu, mas defende que poucas bandas têm ao vivo uma prestação que faça valer a pena o esforço de nos deslocarmos para as ver. Defende que as novas bandas se limitam a tocar igual ao original e que, para isso, é preferível ouvirmos o cd.

Tenho, portanto, três meses e meio para o convencer que os Kings of Leon, os Phoenix, os Tame Impala, os Twin Shadow e os Alt-J, por exemplo, são excelentes ao vivo, algo nunca visto! E, se tudo correr bem, poderei cancelar o aluguer da grua com que ia tentar arrastá-lo, dia 14 de Julho, para o Passeio Marítimo de Algés. Se tudo correr bem, ele irá pelo seu próprio pezinho. Caso contrário, vou curtir na mesma com a minha irmã e amigas. (Tá jóbire?) Ando a sonhar em ver os Kings of Leon ao vivo há cinco ou seis anos. Vai ter que ser este ano. Ai vai, vai.


*Um dia destes prometo explorar melhor o assunto das duas bandas de música que tive, porque vivi algumas histórias engraçadas. Uma delas terminou com a minha mãe a odiar um conhecido guarda-redes, porque acha ainda hoje que ele me impediu de ser uma cantora de sucesso, ahah - mas, não, mamã, eu não canto nada de especial, aquilo era só uma brincadeira de miúdos.

3 comentários:

  1. Tal como tu não vivo sem música. Também gosto de fazer descobertas e gosto de ler sobre o assunto. Este ano já tenho um festival escolhido (e já tenho bilhete). Dia 19 vou ao SBSR. The Killers e Kaiser Chiefs são das minhas bandas de eleição e quando soube que vinham ao mesmo festival no mesmo dia tive mesmo que comprar o bilhete. Quanto a companhia tenho sorte. Há sempre alguém que quer vir comigo e nem tenho que me esforçar para convencer. Além disso sou grande fã de uma certa banda e depois conhecem-se outros fãs com gostos musicais semelhantes aos nossos, o que é fantástico e é quase certo haver ali grandes compinchas de concertos. Tu vai ao Alive sim. Vais curtir milhões :)

    ResponderEliminar
  2. eu tb já ando a sonhar com Kings of leon há séculos! é uma das minhas bandas preferidas e adorava pinchar aquele som ao vivo. mas não vou poder ir ao Optimus alive.......................... uma merda é o que te digo :( tu vai e curte por mim! E depois bota fotos do Caleb ;)

    coisasquetaiseafins.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  3. Anónimo17:08

    Aqui vão algumas bandas portuguesas:

    http://www.youtube.com/watch?v=etqMnm7r3wQ

    http://www.youtube.com/watch?v=5eTlUrwquwo

    http://www.youtube.com/watch?v=IslDJD8mofc

    Espero que gostes...

    ResponderEliminar