quarta-feira, 10 de abril de 2013

Vai ser desta

Vou cumprir o que disse aqui. Muitas decisões são tomadas diariamente. Muitos actos nunca mais vão ser repetidos. Hábitos novos nascem todos os dias. Vidas que mudam, hora a hora. Só que tudo isto apenas tem lugar nas nossas cabeças. Quantas vezes já demos por nós, à noite, a fechar os olhos, debaixo dos lençóis, e a tomar decisões drásticas? "Amanhã tudo vai mudar", concluímos com convicção, quando a linha de pensamentos é vencida pelo sono. E fechamos os olhos, mais descansados. No dia seguinte? "Old habits die hard". E fica tudo igual. Quem não é assim?

No entanto, não é da rotina, nem é dos dias iguais a sempre que reza a história. A história faz-se de novidade. Do cortar da rotina. Do agir. E, talvez por isso, obrigo-me agora a escrever aqui algumas das decisões que vou tomando. Não porque vá mudar a história. Mas sim porque quero ter histórias ricas para contar, histórias que sei que apenas poderão feitas de dias aproveitados no seu esplendor.

Há dias, disse aqui no blog que gostava de ter um jardim na casa nova. As palavras podiam ter sido proferidas, levadas pelo vento e logo esquecidas. Com certeza até o foram. Contudo, durante o tempo que duraram esses escassos segundos entre o serem proferidas e o serem esquecidas, algures neste país à beira-mar plantado, uma Arquitecta Paisagística de seu nome Teresa Chambel leu-as. E levou-as a sério. Ao ponto de decidir ajudar-me. Escreveu-me e hoje recebi o seu livro "Um jardim para cuidar" e a edição da Revista "Jardins" da qual foi Directora. E comecei a ler o seu blog "Um jardim para cuidar". Já não posso fugir às minhas palavras. Não posso fugir às minhas decisões.

Assim, vai ser desta que vou realmente ter um jardim na casa nova. Não tenho como fugir. As palavras acorrentaram-me e prenderam-me ao meu futuro jardim. Venham mais prisões destas, prisões de palavras, de flores, de ervas aromáticas e de sorrisos no rosto de orelha a orelha. Prometo ir contando como corre esta nova aventura. O que sei é que dicas não me irão faltar e que estarei bem acompanhada.

3 comentários:

  1. Obrigado ! vai ficar lindo o seu jardim e qualquer dúvida diga! bjs

    ResponderEliminar
  2. Também eu fui contagiada pela Teresa! Estou a renovar o meu jardim,que é como renovar o nosso interior. E não passo um dia sem visitar o seu blogue. É fantástico!

    ResponderEliminar