quarta-feira, 23 de outubro de 2013

Ele era um homem com "H" grande. No cinto.

Hoje cruzei-me no elevador com um homem daqueles a que nenhuma mulher consegue ficar indiferente. Pele bronzeada, com ar de bem cuidada, rosto barbeado, fato azul escuro impecavelmente ajustado – quase diria feito à medida – aos seus ombros largos e cerca de 1,85m, sorriso Pepsodent e diria que com 40 anos. Só que, no tempo que demorávamos a subir, comecei a reparar nalguns detalhes em que não reparei à primeira vista: usava cinto Hermès (aquele “H” é inconfundível) e, tinha também um lenço que, pelos ares de seda que tinha, podia muito bem ser da mesma marca. Cheguei ao meu andar, despedi-me e vim a pensar nisto: o homem tinha ares de modelo, quase. Mas será que as mulheres não se sentem intimidadas à sua volta? Será que as mulheres gostam de competir com um homem nas marcas e acessórios? Imagino que será algo de adorar ou odiar, sem meio termo. Ou a mulher adora falar de roupa, cuidados a ter, moda, marcas e produtos de beleza – e encontrou, assim, a cara-metade -, ou a mulher vai sentir o seu território invadido e vai cansar-se de ter outra pessoa a partilhar os mesmos temas e preocupações. As dúvidas matinais passarão a ser em duplicado:
- O que hei-de vestir?
- Tu? E eu? O que hei-de eu vestir? Tenho o armário cheio de fatos e não gosto de nenhum. Tenho que ir às compras.

Por outro lado, acredito que as respostas serão também mais rápidas:
- Fica-me bem?
- Sim, mas eu imagino esse vestido antes com aquele colar e aquele cinto. Experimenta.

E isso é capaz de não ser mau de todo. De qualquer maneira, digam-me lá de vossa justiça, a mim, que nunca tive nenhum namorado muito vaidoso ou preocupado com roupa: ter alguém assim é um bálsamo ou é de fugir?

9 comentários:

  1. Nunca tive nenhum assim mas acho não tinha paciência...homens com o cinto a condizer com as meias e com o lenço e com o relógio enerva-me...beijinhos

    ResponderEliminar
  2. lol tambem tenho um namorado vaidoso e amante de marcas.. por vezes esse facto, irrita-me um pouco. Sobretudo quando nao ligo nem nunca liguei a marcas.. No entanto, compreendo o pensamento dele em comprar menos quantidade mas com qualidade.

    Quanto a exibir cintos hermes, ou so com "H" grande numa tentativa de demonstrar o seu poder economico, faz-me lembrar a danca ridicula dos pavoes! Quem faz dessa exibicao uma necessidade, tem qualquer inseguranca por detras.

    Por outro lado, nao sera para mim essa caracteristica suficiente para fugir/ficar com alguem. Assim como nos parece estupido nao querer ficar com alguem que nao usa marcas, nao acho sensato usar esse argumento com alguem que usa marcas. Tudo vai depender do todo o conjunto de caracteristicas da pessoa.

    No caso do meu namorado, nao fala a toda a hora de marcas, e ja nao faz compras ha mais 6 meses! Apesar de gostar e conhecer marcas bem mais do que eu, nao vive em funcao disso nem faz emprestimos bancarios para corresponder a esse estilo de vida.. quando pode e gosta, compra. tambem nunca o vi, a comprar so pelo prazer de o fazer. Nunca compra se nao gosta, nem se so gosta assim-assim. Enquanto mulher, sei que ja comprei varias vezes pecas de roupa, simplesmente para nao admitir que passei o dia no shopping e que esse dia foi infrutifero.

    quanto a viver com uma pessoa assim, como em tudo na vida, tem de haver cedencias. respeito a opiniao dele, e o dinheiro e dele, e por isso faz o que quiser.. expliquei-lhe que sou diferente e por mais que o sonho dele seja ter um relogio de 4000 euros, nao vou ser eu que o vou dar. Tenho objectivos para o meu dinheiro/poupancas que nao passam por ai. Tambem ja lhe ofereci uma t-shirt 6euros assim como uma t-shirt de > 100 euros. A de 100 euros ele devolveu pois nao gostou assim muito e segundo ele nao vale o preco. A de 6 euros preservou, pois ate gostou dela.

    Pronto, nao ha relacionamentos perfeitos. Por agora, entendemo-nos melhor do que quando estava com o meu ex, com quem a este nivel (roupa) era mais semelhante.

    CS

    ResponderEliminar
  3. Eu tenho a barreira no 'enquanto eu continuar a demorar mais tempo que ele a arranjar-me'. Actualmente eu e o meu namorado antes de sair perguntamos sempre um ao outro 'Como é, vais-te arranjar ou vamos os dois todos desenterrados?', para não haver ninguém a destoar.

    ResponderEliminar
  4. Ahaha!
    Ora era um Homem jeitoso :P

    ResponderEliminar
  5. Anónimo17:04

    De fugir e a grande velocidade. OK gosto de os ver bem vestidos e cuidados, mas exageros não...

    ResponderEliminar
  6. Blhac! Esses são só para ver, não para usar nem para ter em casa...

    ResponderEliminar
  7. Anónimo14:27

    desculpa, adoro os teus textos. fiquei sem entender uma coisa:
    "usava cinto Hermès" e "tinha também um cinto"
    eram dois cintos? ou o 2º era uma carteira, ou bolsa
    beijinho

    ResponderEliminar
  8. Tens toda a razão: "lenço". Obrigada! :)

    ResponderEliminar