domingo, 13 de outubro de 2013

Estou oficialmente velha

Ontem, depois do reencontro e de toda a tarde juntos, tínhamos combinado sair com uns amigos. A ideia era encontrarmo-nos todos depois do jantar, sendo que o jantar deles estava um pouco atrasado e nós às 10h já tínhamos despachado o nosso sushi. Passámos bons momentos todos juntos este verão, a viajar, a conhecer praias e restaurantes, a dançar, a conversar sobre todos os assuntos possíveis e imaginários, e a dar uma de Tom Cruise no Cocktail e a experimentar cem novas receitas de gin tónicos - sim, muitos gins se beberam este verão. Éramos um grupo fresco e jovem! É assim que me lembro de nós este verão.

Ontem era suposto irmos sair e sermos jovens outra vez. Mas, como estávamos adiantados, sugeri-lhe procurarmos um filme engraçado e irmos matando o tempo de espera com uma sessão de cinema caseiro. O que aconteceu? Antes da meia-noite já eu dormia encostada ao ombro dele, embalada pelo "Bling Ring" (Sofia, onde é que estás neste filme? Foste mesmo tu que o fizeste? Até o Gossip Girl consegue ter mais intriga, suspense e emoções nos primeiros dez minutos de cada episódio). E nem me lembro de ir para a cama. Quando hoje acordei, tinha mensagens e chamadas no telemóvel dos nossos amigos. "Falhei!", pensei logo, em sobressalto. "Falhei mesmo!" Até que depois falámos ao telefone: afinal os meus amigos também estavam cansados e não saíram. E ligaram por isso: iam avisar-nos que estavam mortos e que tinham que ir dormir no fim do jantar.

E eu fiquei a pensar: para onde foram aqueles jovens tão radiantes e energéticos? Não sei. Mas aqui realmente não estão nem faço ideia onde se meteram. Se os encontrarem, olhem: divirtam-se com eles que são bem-dispostos e nunca estão cansados. Fazem uns gins tónicos como ninguém e adoram boa vida. Se quiserem jogar xadrez e falar de como é bom jantar às 18h e ver a Júlia, aí já podem contar comigo. Estou velha.

3 comentários:

  1. Deixa lá querida, não és a única....ontem saí para café e à meia noite os bocejos já eram mais que muitos na mesa.....tudo cheio de sono! o trabalho mata-nos, não é da idade não ;)

    coisasquetaiseafins.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  2. looooooool
    Acontece a todos :P

    ResponderEliminar
  3. :) também pertenço a esse clube dos "acabados" (sem ofensa lol). Mas não faz mal lol e concordo com a sushi, é do trabalho (entre outras coisas). A responsabilidade cansa :P

    ResponderEliminar