quinta-feira, 24 de outubro de 2013

Vou passar para o Modo-Casa-dos-Segredos

Hoje retomei as aulas de Espanhol, que tinha deixado pendentes há algum tempo. É irónico, não é? Uma pessoa queixa-se de falta de tempo, mas aproveita todos os minutos livres para quê? Para os preencher. São aulas, é desporto, é um cinema aqui, um jantar ali. Como se tivéssemos medo do tédio e no não fazer nada… Adiante. Retomei as aulas de Espanhol e, depois dos "holas!" iniciais, cheios de vida, cada um teve que se apresentar. Resultado? Quando chegou a minha vez, senti-me subitamente tãaaao desinteressante. “Olá, tenho 31 anos, faço isto, tirei este curso,…”. Acabei de falar e vi as caras de tédio nos restantes. Ainda pensei pedir para repetir e dizer “estava a brincar! Sou astronauta. Cheguei agora duma missão no Espaço e, nos tempos livres, faço escalada, treino Russo e toco violino.” Ou então, podia ter-me apresentado em modo-Casa-dos-Segredos: “Olá, sou a Pippa C. Sou frontal, amiga do amigo, gosto de me manter morena todo o ano, não me separo dos meus vernizes e sou viciada em desporto. Estou solteira e ando à procura do amor!”.

Tenho que treinar a minha apresentação. Seja em Espanhol, seja em Português, seja em Mandarim.

Ok, talvez em Mandarim não vá treinar muuuuuuito…

4 comentários:

  1. Se conseguisses fazer uma rápida apresentação em Mandarim nas aulas de Espanhol, aposto que o tédio desaparecia logo ;)

    ResponderEliminar
  2. Pensa que há sempre piores

    ResponderEliminar
  3. Hola! Como te va la vida, mujer? Hace cuánto tiempo practicas el castellano? Me hacen falta los puntos de interrogación e exclamación! Te deseo buenos estudios ;)

    ResponderEliminar
  4. Hehe treina antes o ênfase e a emoção que das a coisa e os floreados que fazes a volta das palavras. Resulta sempre e faz parecer que és a maior. :D

    ResponderEliminar