domingo, 24 de março de 2013

A tradição ainda é o que era

Diz a tradição que hoje, Dia dos Ramos, os afilhados devem oferecer um ramo aos seus padrinhos. Assim sendo, fui procurar o ramo perfeito para a minha madrinha. Acabei por me decidir por um vaso, sempre dura mais. E a verdade é que estas flores fizeram alguém sorrir hoje, já valeu a pena.
Gosto de manter estas tradições!
E desse lado, também têm ainda estes hábitos? :)

5 comentários:

  1. Por acaso nunca ouvi dessa tradição, mas todos deveriam ter esse conhecimento e aplicá-lo. Quantas e quantas madrinhas ficariam felizes!

    ResponderEliminar
  2. Anónimo11:13

    Eu também tenho esse hábito e mantenho a tradição :)
    Ofereço sempre um vaso, normalmente uma orquídea que é a flor preferida da minha madrinha (e também minha avó!)... um vaso porque dura muito tempo, anos mesmo e porque ela adora ;)
    O meu irmão também oferece à madrinha dele e penso que aqui na minha vila muita gente ainda mantém esta tradição.

    Raquel P.

    ResponderEliminar
  3. Anónimo12:06

    Eu também conheço e pratico essa tradição ;) ou melhor, praticava, porque este ano foi o primeiro ano que não o fiz...parece que, casando, acaba a tradição! Pelo menos, na minha terra é assim... Confirmas? *** R.

    ResponderEliminar
  4. Eu, por acaso, sabia dessa tradição, mas nunca a cumpri (excepto um ano), porque nunca fui muito próxima da minha madrinha (e também minha avó). Os meus pais também nunca deram nada aos padrinhos deles, mas recebem sempre uma flor, muito parecida com a tua, da afilhada deles (escrevi sobre isso no meu blog). Mas acho um gesto bonito e acho deves continuar a fazê-lo, especialmente se fez a tua madrinha sorrir.

    ResponderEliminar
  5. Por cá já não tenho esses hábitos, mas fazes muito bem em ter =)

    ResponderEliminar