Deixou de festejar o Natal, a Páscoa e passou a participar nesses dias de forma mais ausente e desligada. Se, até há uns anos, era muito participativa e interessada na ceia de Natal, por exemplo, agora parece estar apenas a analisar-nos, como quem analisa um estudo científico, ao longe. Confesso que não adoro a forma como nos olha, mas sei que respeita as nossas crenças e isso é o mais importante.
No entanto, no meio disto tudo, começou a brindar-nos com alguns comentários um bocado desagradáveis. Uma vez, disse-me "já te despediste da avó? Ela não vai durar muito, o Pastor disse-me". Apetecia-me mandar o Pastor para um sítio pouco simpático, mas o momento era de dor e pedi-lhe apenas para guardar os comentários para si mesma.
Graças a Deus (para mim), Alá, aos anjos, aos médicos ou a quem quer que seja, a minha avó aguentou-se bem e há-de durar muitos e muitos anos. Só que aquela frase deixou-me a pensar principalmente pela forma cega como essa minha familiar acreditou na palavra do dito Pastor.
Ultimamente, acrescentou que sabe de várias profecias. Partilhou algumas comigo, que fiz o favor de apontar e guardar.
Por isso, querido Pastor
Tenho aqui cinco ou seis profecias tuas,
Nove meses... Quero ver como te safas.
loooooooooool
ResponderEliminarPS: Queria pedir-te uma coisa. A forma como escreves no blog quando são posts grandes, torna um bocado dificil de ler. Pedia que desses um espaço entre parágrafos de forma a tornar a leitura mais facil para os olhos ;)
Obrigada pela dica, Jedi! Vou fazer uma experiência no próximo post e depois dizes-me se ficou mais "apelativo" visualmente, ok? :)
EliminarPodias alterar já este, mas ok, fica para o próximo ;)
EliminarOla Pippa, como dizes e muito bem, faltam noves meses para que ela tenha gémeos. Aquilo que eu não te disse foi que eu próprio tirei jornalismo e por isso, hoje mesmo tratarei desse assunto. Para o casamento e para abrir a empresa, temos tempo.
ResponderEliminarBoa sorte! Vai ter que ser uma tentativa certeira.
EliminarPastor: Que comentário de mau gosto!
EliminarAHAHA essa é boa! Come se não chegassem os Professores e as Videntes que para aí andam a aldrabar pessoas fragilizadas.
ResponderEliminarLOL, nunca irei entender quem acredita nesses aldrabões. Pastor... bah, dedique-se às ovelhas!
ResponderEliminarQuanto a isso de ter uma familiar que reage assim às festividades, sei como é. Também tenho uma que, a certa altura, resolveu que ia ser testemunha de Jeová. E assim foi. Só não suporto que me tente convencer a conhecer aquilo. Epá, se quisesse, perguntava, não é?
Afinei com ela uma vez porque achava muito mal que não desmentisse a existência do Pai Natal ao meu filho, que era mentir às crianças e bla bla bla whiskas saquetas. Ora... o puto tinha 2 anos, pá. E eu cresci com o filho mais novo dela, sei muito bem que ele também acreditava no Pai Natal e ela nunca quis saber disso para nada.