segunda-feira, 11 de março de 2013

Profecias

Tenho uma familiar que, a dada altura da vida, optou por mudar de religião. Não sei bem os motivos que a levaram a desligar-se da religião Católica, mas sei que, dum momento para o outro, começou a falar no "pastor" e das reuniões de Domingo à tarde.
Deixou de festejar o Natal, a Páscoa e passou a participar nesses dias de forma mais ausente e desligada. Se, até há uns anos, era muito participativa e interessada na ceia de Natal, por exemplo, agora parece estar apenas a analisar-nos, como quem analisa um estudo científico, ao longe. Confesso que não adoro a forma como nos olha, mas sei que respeita as nossas crenças e isso é o mais importante.
No entanto, no meio disto tudo, começou a brindar-nos com alguns comentários um bocado desagradáveis. Uma vez, disse-me "já te despediste da avó? Ela não vai durar muito, o Pastor disse-me". Apetecia-me mandar o Pastor para um sítio pouco simpático, mas o momento era de dor e pedi-lhe apenas para guardar os comentários para si mesma.
Graças a Deus (para mim), Alá, aos anjos, aos médicos ou a quem quer que seja, a minha avó aguentou-se bem e há-de durar muitos e muitos anos. Só que aquela frase deixou-me a pensar principalmente pela forma cega como essa minha familiar acreditou na palavra do dito Pastor.
Ultimamente, acrescentou que sabe de várias profecias. Partilhou algumas comigo, que fiz o favor de apontar e guardar.
Por isso, querido Pastor da treta, tens, só para que não te esqueças, nove meses para que a A. arranje um namorado jornalista, se case, tenha gémeos e abra uma empresa. Caso contrário, quero ver como te safas desta também. É que da minha avó, já sei que vieste dizer que afinal querias dizer que não ia durar muito a dor. A dor. Nós é que percebemos mal. Pois foi, pois foi.
Tenho aqui cinco ou seis profecias tuas, aldrabão Pastor. Já erraste duas. Vamos lá ver o resto.
Nove meses... Quero ver como te safas.

8 comentários:

  1. loooooooooool

    PS: Queria pedir-te uma coisa. A forma como escreves no blog quando são posts grandes, torna um bocado dificil de ler. Pedia que desses um espaço entre parágrafos de forma a tornar a leitura mais facil para os olhos ;)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada pela dica, Jedi! Vou fazer uma experiência no próximo post e depois dizes-me se ficou mais "apelativo" visualmente, ok? :)

      Eliminar
    2. Podias alterar já este, mas ok, fica para o próximo ;)

      Eliminar
  2. Pastor09:58

    Ola Pippa, como dizes e muito bem, faltam noves meses para que ela tenha gémeos. Aquilo que eu não te disse foi que eu próprio tirei jornalismo e por isso, hoje mesmo tratarei desse assunto. Para o casamento e para abrir a empresa, temos tempo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Boa sorte! Vai ter que ser uma tentativa certeira.

      Eliminar
    2. Manu16:11

      Pastor: Que comentário de mau gosto!

      Eliminar
  3. AHAHA essa é boa! Come se não chegassem os Professores e as Videntes que para aí andam a aldrabar pessoas fragilizadas.

    ResponderEliminar
  4. LOL, nunca irei entender quem acredita nesses aldrabões. Pastor... bah, dedique-se às ovelhas!

    Quanto a isso de ter uma familiar que reage assim às festividades, sei como é. Também tenho uma que, a certa altura, resolveu que ia ser testemunha de Jeová. E assim foi. Só não suporto que me tente convencer a conhecer aquilo. Epá, se quisesse, perguntava, não é?

    Afinei com ela uma vez porque achava muito mal que não desmentisse a existência do Pai Natal ao meu filho, que era mentir às crianças e bla bla bla whiskas saquetas. Ora... o puto tinha 2 anos, pá. E eu cresci com o filho mais novo dela, sei muito bem que ele também acreditava no Pai Natal e ela nunca quis saber disso para nada.

    ResponderEliminar