domingo, 31 de março de 2013

Boa Páscoa!!

Já desejei na página do Facebook (aqui), mas agora desejo por aqui: uma óptima Páscoa para todos!!!

Que tradições têm as vossas famílias neste dia?

4 comentários:

  1. Anabela19:16

    Feliz Páscoa!

    ResponderEliminar
  2. Espero que o dia tenha sido bom =)

    ResponderEliminar
  3. aqui em casa não somos muito crentes, convidei o meu namorado e os pais para cá comerem em casa de resto tudo normal! é um dia normal com foguetes aqui na terrinha e uns doces à mistura!
    espero que tenhas tido um bom domingo!

    ResponderEliminar
  4. Anónimo01:08

    Aqui na minha terra, uma terra do Norte, a tradição é a cruz ir à casa das pessoas. As pessoas vão beijar a cruz à casa de familiares, amigos e nas próprias casas, com um pequeno banquete no fim, onde não faltam doces, queijos, fritos, pão-de-ló, etc etc... Fogo de artifício na missa, a cada mudança de lugar, na casa dos mordomos, na recolha da cruz... para não falar de mais fogo de artifício de Sábado Aleluia, à noite, com direito ao "Judas" e tudo. Por cá a Páscoa é uma das grandes festas, a par da festa do padroeiro da terra, onde não falta alegria :)

    Este ano, por exemplo, houve missa às 7h, a cruz (são duas) saiu às 8h e foi andar de casa em casa até agora! No total, entre família, namorado, família do namorado e amigas, passei por 8 casas eheh e nem a chuva nos tira o sorriso e a boa disposição!
    E penso que consegui descrever um pouco da tradição por cá ;)
    Raquel P.

    ResponderEliminar