terça-feira, 12 de março de 2013

Detesto trocar de depiladora*

*I.e., de mulher que depila, atenção. Não estou a falar de máquinas. :)
(Post inspirado neste, da 100manias)

Ando há meses em sessões de fotodepilação. Bem sei que dizem que o laser é mais rápido e eficaz, mas a fotodepilação também tem tido bons resultados, até ao momento, e é bastante mais em conta. Adorei a depiladora que me calhou até hoje, falei-lhe da minha vida, trocámos confidências, demos conselhos mútuos, rimos, sorrimos juntas. Tudo isto comigo despida. Criou-se uma relação!

E não é que hoje cheguei lá ao centro feliz e contente, e vi que me trocaram a depiladora?! Fiquei a olhar a minha antiga, entre duas portas, cabisbaixa, e a chamá-la em pensamentos - "Amigaaaa!". Ainda perguntei se não dava para trocar, mas disseram-me apenas "a técnica vai para uma acção de formação, tenho que ser eu hoje".

Detesto isto. Ter que repetir a conversa desde o início, ganhar confiança. E ver uma desconhecida com uma máquina capaz de queimar pelos direccionada para as minhas partes mais queridas. Lá tentei fazer conversa:
- Como é que sabe que o pelo já está queimado?
- Sabe os rabinhos dos porcos? Enroladinhos?
- Sim...
- É assim que ficam os pelos queimados. Eu tenho que ver se os seus estão assim.
Pelo menos fez-me rir.
"Amigaaa", lá lhe disse em pensamentos, na despedida.
É que uma pessoa sente mesmo que tem ali uma amiga, depois duma hora na conversa, praticamente nua, deitada numa maca a ver alguém queimar-nos voluntariamente.

5 comentários:

  1. ahahahahah! Pippa, és encantadora! Perco-me a rir contigo : ) adorava conhecer-te..

    Pode ser que um dia saias do anonimato!

    Também considero a minha uma amiga, vê-me ali nua a chorar de dor :'o dói-me tanto a fotodepilação e a ti?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Concordo a 100% com este comentário, à excepção que a fotodepilação só me doi mesmo numa zona pequena, de resto até acho que não doi. Já tinha feito há uns anos atrás e nessa altura doeu-me bastante. Acho que com a evolução do processo está muito menos doloroso.

      Eliminar
  2. Pippa, é mesmo isso!
    Eu soube recentemente que a minha esteticista (unhas, sobrancelhas, etc) mudou para um sítio mais longe. Já é a 2ª vez que me acontece: ganhar a tal confiança de que falas, a conversa, a relação, as explicações que já não é preciso dar e .... pumbas, toca de procurar outra! Aborrece-me muito. Não há homem que entenda isto...
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  3. Anónimo23:30

    Olá,

    Ao ler este texto identifiquei-me tanto, também fiz fotodepilação durante alguns meses e também estabeleci uma relação de "amizade" com a minha depiladora, naquela fase inicial desenvolvi uma alergia e ela foi sempre muito profissional e preocupada.

    E não é que um mês chego lá e tinha desaparecido, reduziram o número de colaboradores e despediram logo a pessoa mais profissional que lá tinham e também a mais nova e que por acaso era a minha depiladora...

    Eu bem tentei estabelecer uma relação de amizade com a nova, mas não me foi possível, não havia comparação possível, era arrogante e mal humorada. E no final só la continuei porque tinha comprado um pack adiantado ou teria procurado pela minha depiladora favorita e teria mudado com ela para outro centro!!!

    Vânia

    ResponderEliminar
  4. ah como te percebo! na semana passada tb fui à fotodepilação e a rapariga disse me que vai embora....fiquei triste e com vontade de não voltar!

    PS. não te faz impressão o cheiro a queimado dos pelos? só me lembro do porco no espeto!

    kiss!

    ResponderEliminar