quinta-feira, 7 de março de 2013

Felicidade é...

Sendo eu um mix confuso de optimismo e saudosismo incurável, ingredientes aos que se juntam umas pitadas de insatisfação permanente, é nas pequenas coisas que vou sentindo que aproveito a vida e encontro a felicidade. Como já disse aqui, vivo permanentemente com saudades de tudo e, segundo me dizem, repito demasiadas vezes frases que começam por "tenho saudades". São quase sempre pequenas coisas. Mas a verdade é que é nessas pequenas coisas que encontro o meu equilíbrio e me permito ser feliz.
Foi talvez por isso que, quando descobri o Felicidário, fiquei logo fã. E agora vou praticamente todos os dias lá espreitar. O Felicidário acaba por ir de encontro ao que defendo: procurar ser feliz em cada pequeno gesto que praticamos.
O ano passado, no aniversário dos meus trinta anos, uma vez que era prática comum no sítio em que trabalhava darem o dia livre, fiz uma lista de trinta coisas que me faziam feliz e prometi a mim mesma realizá-las a todas. O dia foi, assim, passado a concretizar trinta pequenos gestos de felicidade. Exemplos? Ir à praia (tive sorte, estava um dia óptimo), molhar os pés no mar, correr, almoçar numa esplanada junto à praia, estar com os amigos, namorar, ver um bom filme, comer pipocas... tudo num dia. Este ano vou ter mais um ponto na minha lista, mas já começo a planear o que quero fazer. São gestos, apenas isso. Mas não é, afinal, a felicidade feita disto?

9 comentários:

  1. A ideia é muito gira mas por que motivo os desenhos são tão feios? Uns Paula Rego totais. Bom, vou-me concentrar nas frases, na ideia, não nas ilustrações.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Aqui entre nós, Juanna, também não adorei os desenhos. Por isso, tentei escolher as frases com que mais me identificava, sem ligar tanto à forma... ;)

      Eliminar
  2. Anónimo11:31

    Tens toda a razão! Também sou uma pessoa de pequenas coisas, de pequenas felicidades, que muitas vezes me realizam mais que um grande acontecimento.
    Assim a vida sabe melhor!
    Parabéns pelo blog
    Beijinho

    ResponderEliminar
  3. É verdade o que dizes e é por muitas pessoas almejarem sempre um bem maior que nunca conseguem ser felizes com os pequenos gestos. A tua ideia de fazer as 30 coisas que mais gostavas no dia dos teus anos é prova de que sabes o significado da palavra felicidade. Um beijinho e parabéns pelo teu trabalho aqui no blogue :)

    ResponderEliminar
  4. Que boa ideia essa da lista =) A felicidade está mesmo nas pequenas coisas!=)

    ResponderEliminar
  5. é verdade. Eu adorei estas imagens, vou ver o site sem duvida..
    Afinal só se vive uma vez, ou não!!
    Mas hoje temos de aproveitar :D

    ResponderEliminar
  6. Adorei o post!!! :)
    Bj S

    ResponderEliminar
  7. Adorei, super lindo! :)
    Acima de tudo, "a felicidade depende de nós"!

    ResponderEliminar