sexta-feira, 1 de março de 2013

Gravidez psicológica

Hoje de manhãzinha, quando fiz o exame referido no post anterior, dei por mim, por momentos, a fantasiar com a médica virada para mim, a sorrir e a comunicar-me: "está grávida de cinco meses! É daqueles casos raros em que a mulher continua na mesma a ser menstruada e só se apercebe quando está num estado avançado. Por isso é que andava mais gulosa, emotiva e um pouquinho mais cheiinha".
Claro que a médica não me disse isto. E eu sabia que era impossível, mas deixei-me levar pela fantasia dum eu grávido e com um bebezinho a caminho.
Porquê? Algumas minhas amigas estão grávidas, poderá ser uma espécie rebuscada de solidariedade feminina. Por outro lado, tenho um desejo maternal gigante a ser contido, desde sempre, dentro de mim. Ando a planear o momento e, quando se for a concretizar, há-de ser muito muito desejado, mas talvez por toda esta conjugação de factores, dei por mim com estas fantasias, hoje de manhã. Talvez por isso, dei por mim a olhar para a minha barriga e a pensar "realmente acho que há aí qualquer coisa", com a mão espetada na anca, como uma verdadeira grávida.
No fim da consulta, vinha embora no carro a pensar naquele surto de estupidez pura que me deu e a lembrar-me duma cadela dum amigo meu que, há anos atrás, teve uma gravidez psicológica. A cadela arrastava pela casa um coelho peluche e, um dia, caí no erro de lhe tirar o peluche para brincar com ela. A cadela rosnou-me, fula, pegou no peluche e levou-o para a caminha dela. Deitou o coelho, lambeu-o muito carinhosamente e, com ar maternal, deitou-se seu ao lado. Na altura, perguntei ao meu amigo o que era aquilo, porque desconhecia totalmente o fenómeno. Ele explicou-me então que a cadela tinha tido a tal gravidez psicológica, que via o boneco como verdadeiro filho e que ninguém se podia aproximar dele, porque, na cabeça da pobre canídea, ela tinha que o proteger.
Ora, a mim hoje só me faltava um Nenuco ao colo e sussurrar "my precious". Definitivamente, o relógio biológico é mesmo realidade. Ou isso, ou sou a amiga mais solidária de sempre! ;)

4 comentários:

  1. Hahaha. Força nisso. Quando estiveres mesmo, diz! Que queremos partilhar de tal notícia maravilhosa. Também sei bem o que isso é, de o relógio biológico despertar para a maternidade ;)

    cacaucaramelo.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  2. ehehe, não sei do que estás à espera! Já te vi a falar deste assunto várias vezes.....é que nunca há a altura certa, se é isso que procuras....manda vir uma pippinha (ou pippinho!) ;)

    beijokas

    coisasquetaiseafins.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  3. Eu gostava de ter o segundo, mas não tenho mesmo condições! Força nisso :P

    ResponderEliminar
  4. Anónimo13:20

    Tenho uma amiga que já tem filhos e me diz que não esperemos pela altura certa, porque ela nunca vai aparecer! ;-) a altura certa é quando o nosso coração pede!! E tenho a certeza que o teu pede e muito, e nós também pedimos!!! Beijocas!! R.

    ResponderEliminar