sábado, 16 de março de 2013

Não sou vaidosa

Ele dirá o contrário, se ler isto (talvez por eu colocar os cremes todos, religiosamente, de manhã e à noite).
Mas a verdade é que não sou. Mesmo - e acreditam em mim, não acreditam?

Hoje de manhã acordei às 9h30, depois de me ter deitado quase às 4h. E porquê? Porque tinha marcado na veterinária a tosquia da minha cadela. Fiquei lá quase duas horas, sem me custar nada. A vê-la ser tosquiada com os instrumentos próprios do trimming (um tipo de tosquia específica para a raça), a vê-la ser lavada, tosquiada outra vez, penteada, embelezada.

Repito: quase duas horas. Chegou ao fim, paguei 30€. Não me custou e não achei demasiado. Agradeci, disse que adorei o resultado, tirei-lhe estas fotos que agora junto (em baixo) e vim sorridente e orgulhosa, sem uma ponta de sono ou cansaço, passeá-la. Até que dei por mim a pensar: "há quanto tempo não vou a um cabeleireiro? Há quanto tempo não arranjo as unhas? Há quanto tempo não me dou um miminho?"

Pois a resposta foi assustadora. Cortei o cabelo em Janeiro e nunca mais entrei em cabeleireiros, nem vou entrar nos próximos tempos. Detesto perder tempo num cabeleireiro, fico nervosa, irritadiça a ver o tempo a passar - além de que detesto que me penteiem o cabelo. Corto o cabelo duas ou três vezes por ano e são essas as vezes que entro em cabeleireiros (ou vou, excepcionalmente, arranjar-me para alguns casamentos). Faço madeixas uma vez por ano. Nunca arranjo as unhas (só arranjava no meu último emprego, porque tínhamos manicura uma vez por semana que ia lá e não eu tinha, portanto que me deslocar). Não compro roupa há meses. Não faço pedicura desde o Verão. Não faço massagens de drenagem linfática há mais de meio ano, apesar de o meu ortopedista insistir nisso (parti uma perna há uns anos), ou outros tratamentos de qualquer tipo.

Conclusão: gasto mais com cuidados de beleza na minha cadela que comigo! Isto não deve ser muito normal. Até me sinto pouco feminina e com vontade de desatar a "embonecar-me". ;)

Eu, contente com o novo "look".
Como?? Acham que estou igual depois de duas horas na tosquia?
Impossível! Então vejam o "antes", em baixo.
Aqui estou eu no início da tosquia, em modo ovelha.
Estava com ar desleixado, não estava? Por isso, a minha dona, que é um amor, trouxe-me ao "spa".
(sim, vejam o que diz nas letras do meu lado direito)

13 comentários:

  1. Fazes de tudo para a tua cadela arranjar namorado, mas embelezares-te para ele, está quieta :P

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Gosto de acreditar que já sou bonita naturalmente :p

      Eliminar
  2. Tão linda:))) deve ter ficado toda vaidosa!

    Http://styleloveandsushi.blogspot.com

    ResponderEliminar
  3. Que giraça que ficou. Tenho um labrador e muitas vezes dou por mim a pensar que tem mimos mais caros do que eu, do que o meu filho até... Só em guloseimas ( dentastick) é um balúrdio todos os meses. A ração é toda Xpto, cheira a espinafres e é outro balúrdio... Mas eles merecem, não é verdade?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Também dou esses dentastick! ahah É verdade, merecem. Mas nem todos os donos são como nós, Di. Nós somos uns amores. :)

      Eliminar
  4. Parece outra! Espera lá tiveste um trabalho onde iam lá fazer-te as unhas? CATEGORIA!!!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tive. As 5as eram dias de excursão do mulherio para a salinha do arquivo, onde a manicura nos arranjava as unhas à vez. Adorava! Era um luxo tão bom...

      Eliminar
  5. Ela tá tão fofa! :)
    Dizes no outro post que não gostas de "contacto físico"... Mas gostas de mimos da tua cadela (p.ex. lambidelas)?

    ResponderEliminar
  6. Adorei as fotos da cadelinha!! Eu também fico sempre duas horas com o meu na tosquia a espirrar por todos os lados por causa do pelo todo a voar!! Mas fico mais tempo do ele no cabeleireiro :)
    Bj S

    ResponderEliminar