sexta-feira, 15 de março de 2013

Os fantasmas dos ex

Há uns dias, estava eu na Fnac, na fila para pagar, olho para trás e... txaran!! A ex do meu bebé (nunca lhe chamo "bebé", mas agora apeteceu-me, porque estou em modo-possessiva). Trocámos um rápido olhar - comigo a fingir que continuava o olhar até um horizonte longínquo, sem a ter nunca visto - e virei-me novamente para a frente. No entanto, reparei que gerei uma onda de entusiasmo atrás de mim, porque comecei a sentir muita agitação, voz e movimento nas minhas costas. Quando reparei, ela já estava ao pé de mim a falar ao telefone e a espreitar de cima a baixo.

"M...!!", pensei. "Nem estou no meu melhor."
Depois repensei "mas ia estar no meu melhor para quê? Quero engatá-la, por acaso?"

É estúpido, isto. Ela é ex. Acabaram mil anos antes de nós começarmos a namorar. Ficou tudo resolvido, sem ódios. Ela cumprimenta-nos. No início ainda lhe ligava a tentar manter uma amizade, mas ele não desenvolveu muito. Ele continua a mandar-lhe mensagem de aniversário, porque eu decorei a data e obrigo-o a escrever. Já aconteceu até escrever eu e enviar-lhe, porque gosto que ele trate bem alguém que o tratou bem também. A história ficou mesmo acabada, sem dramas, e ela também já namora há séculos.

Agora... porque fiquei preocupada com a aparência?
Nós, mulheres, somos seres estranhos.

Naquele momento quis que ela me achasse o máximo, linda e maravilhosa. Mas para quê, Pippa Maria? Quem tem que te achar linda e maravilhosa não é ela. Vai para casa fazer dez flexões por seres estúpida.

10 comentários:

  1. Porque, secretamente, as mulheres querem mostrar à outra que são melhores q ela :P

    ResponderEliminar
  2. Ehehe, Mas nos somos mesmo assim.
    Nunca ouvis-te dizer que as mulheres se arranjam para sair não para agradar aos homens, mas para fazerem boa figura em frente de outras mulheres?!

    ResponderEliminar
  3. Porque a outra é toda jeitosa e não queres que ela pense "o rapaz trocou-me por 'isto', coitado".
    Ok, foi a minha tentativa de justificar o teu pensamento.

    Romântico à Forca

    ResponderEliminar
  4. Anónimo11:02

    Bem pior aconteceu-me uma vez, que um sábado de manha fui às pressas com a minha irmã ao supermercado, ainda meia descabelada e com cara de sono, e encontro o meu ex que não via há anos... e eu não podia estar pior.... grrrrrrrrrr.... e tantas vezes tinha pensado como ia estar gira quando o visse de novo... fiquei piuuuurça!!

    ResponderEliminar
  5. Anabela11:10

    Pois é.. somos mesmo assim... é estraaaaaaanho :) Mas não és estúpida.. És mulher! hahahah

    ResponderEliminar
  6. HAHAHA, porque é suposto seres um upgrade :p
    Normal, eu percebo-te Pippa! Apesar de ainda não me ter ocorrido tal pensamento ao pé das ex dele...

    ResponderEliminar
  7. Mulheres! Somos mesmo assim, nós gostamos um pouco de ser melhores que as ex. deles, de nos sentirmos mais giras e com melhor aspecto que as outras que eles tiveram. Ao menos tens uma boa relação com a ex do teu rapaz, já eu... Não posso dizer o mesmo. Mas graças a deus á muito tempo não vejo tal personagem, e ainda bem, para o bem da minha saúde e da dela. xD

    ResponderEliminar
  8. Hahahah é verdade, ás vezes somos seres muito estranhos :)
    Bj S

    ResponderEliminar
  9. adorei!!! É incrivel como somos todas iguai!!!

    ResponderEliminar