sexta-feira, 22 de março de 2013

Os homens e a dança

Revi aqui há uns dias o filme Hitch - A cura para o homem comum. Não é um filme hilariante ou brilhante, mas tem momentos engraçados e que marcaram de alguma forma, como a parte em que uma das personagens, um homem baixote e gordinho, começa a dançar e o Hitch, terapeuta do amor, ensina-o que se trata de algo que um homem não pode fazer. Há depois uma cena em que o dito gordinho, um tal de Albert, começa a dizer o que significam os passos:
"Do the Q-tip! Q-tip! Now throw it away! Now what am I doing? I'm makin' a pizza!"
E o Hitch responde-lhe apenas, depois de lhe dar dois estalos na cara: "Don't need no pizza! They got plenty of food there".

Isto para dizer que, de acordo com os entendidos, um homem não deve dançar demasiado. Deve apenas mexer-se com elegância e contenção ao som da música. No entanto, se falarem com qualquer mulher, a maioria vai dizer o contrário: um homem quer-se com ritmo, com capacidade de nos agarrar e arrebatar ao som da música. A questão é que poucos conseguem fazer isso sem cair na pirosice ou no exagero. A questão é que poucos o fazem na proporção certa, com masculinidade e segurança. Nesse filme, por exemplo, um homem só podia dançar horrivelmente mal ou não dançar de todo - e o melhor seria, portanto, não dançar.

Mas... e se for na tal dose certa? Se agarrarem em vocês, vos encostarem ao seu corpo, vos segurarem a nuca com ousadia e mostrarem que podem confiar nele e deixarem-se levar?
Um exemplo de passos de dança que seriam errados, mas que até conquistaram a boazona do filme.
(sim, porque eu prefiro a Amber Valetta à Eva Mendes!!!!!!)

4 comentários:

  1. O filme de dança que recomendo para tirar essas dúvidas chama-se "Salsa". É um filme francês (por incrível que pareça) de 1999.
    Depois de se ver a transformação de um rapazito colegial - típico copo de leite - em verdadeiro macho latino, já não se duvida da capacidade de um belo espécime "dançante" arrebatar uma mulher na pista de dança ;)

    ResponderEliminar
  2. O gorducho é o Kevin James... gosto muito muito dele! :p

    ResponderEliminar

  3. Realmente é preciso admitir, se não for o caso de dançarem bem, com estilo e mantendo uma certa dose de virilidade, é mesmo preferível NÃO dançarem!
    Mas para quem gosta e acha que tem algum jeito, nada como ir aprender. E se partilharem a ideia com a cara metade, tenho a certeza que elas irão adorar a ideia. Afinal de contas, toda a mulher sonha aprender a dançar nos braços do homem que ama.

    ndnan.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  4. ADORO este filme, e fartei- me de rir com esta cena!!

    ResponderEliminar