quinta-feira, 14 de março de 2013

Os homens e o medo de parecerem "gays"

Uma amiga minha contou-me há uns tempos uma história que me fez pensar. Pois contava-me ela que começou a sair__/namorar__* com um belo rapaz e que, depois duns beijos trocados e duns "amassos", as hormonas começaram a gritar e dormiram juntos em casa dele. A noite em si não interessa nada para o caso, apesar de poder dizer que, pelo sorriso dela, terá corrido tudo bem. Mas o que me fez rir foi a história do dia seguinte.

Ao que parece, a minha amiga levava um pequeno "nécessaire" de prevenção com os seus cremes básicos e maquilhagem para o dia seguinte, não fosse a noite acabar como... acabou por acabar. E estava ela muito contente a limpar o rosto com o tónico e o algodão, quando ele entrou na casa-de-banho e se assustou, pelos vistos. A conversa terá sido mais ou menos assim:
- Tantos cremes e maquilhagem. Hoje é algum dia especial? Tens alguma festa?
- Não... Isto é o que uso todos os dias.
- Todos os dias? Isso tudo? Porquê?
- Porque é preciso. Isto é para lavar a cara, isto é esfoliante, tónico, sérum, hidratante, isto é um roll-on para as olheiras, corrector, protector solar, base, pó, blush, máscara de olhos, sérum para o cabelo e baton hidratante.
- Tens noção que voltei a adormecer enquanto falavas?
- Oh... Não hidratas a pele?
- Para quê? Não sou panel€!$@!
- Não tem nada a ver... Deves hidratar a pele para evitar o aparecimento de rugas.
- Ai sim? Olha para mim. Não faço nada e olha a pele de bebé que tenho.
- Mas isso é agora. Devias prevenir.
- Eu vou ser sempre jovem. Além disso, não tenho tempo.
- Tempo? Viste o tempo que perdi? 5 minutos.
- E gostavas que eu andasse maquilhado?
- Não. Só hidratado.
- Depois queres que comece a hidratar o cabelo, a fazer depilação, a usar baton de cieiro...
- Se o fizesses, não fazias mal nenhum.
- Estás a ver? Vocês mulheres gostam é dos gays.

Ela contava-me isto e eu revia-me neste diálogo, porque tenho em casa alguém igual. Mas qual é o problema dos homens em hidratar a pele? Não pedimos aos nossos homens que sejam diferentes - pedimos apenas que sejam a versão melhorada de si mesmos! E são só 5 minutos por dia...

*pelo tempo a que já dura e pela seriedade, direi "namoro", mas não quero antecipar-me.

14 comentários:

  1. Ao meu nem creme solar! É uma guerra todos os verões. Se não for eu a por e a insistir... Diz que odeia sentir se besuntado! Não percebo a aversão aos cremes, porque ele até que gosta de cuidar dele, adora perfumes e faz a depilação. É mesmo só os cremes. Bahhh... Complicadinhos!

    cacaucaramelo.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  2. Creio que a culpa é da preguiça. Eu tenho diversos cremes, desde hidratantes a correctores e nem sempre os uso.
    Ora porque acordo rabugento e cheio de sono ora porque a água quente do banho fez com que ficasse mais uns minutos o que lixa por completo o horário de sair de casa para o trabalho.

    Mas, também tenho muitos amigos que não percebem porque é que tenho isso tudo e perco tempo a utilizar.

    ResponderEliminar
  3. Bom o meu namorado põe o seu creme matinal e de vez em quando faz umas mascaras na cara porque tem pontos negros e a pele pede por esfoliante... Acho que hoje em dia a maior parte dos homens já se cuida, pelo menos os que eu conheço e tenho conhecimento fazem-no: "hidratar o cabelo, a fazer depilação, a usar baton de cieiro" ...
    beijinhos

    ResponderEliminar
  4. Eu uso 3 cremes, mas só 2x por semana. Supostamente deveria usa-los todos os dias mas não tenho paciencia, confesso.

    ResponderEliminar
  5. O meu namorado já passou essa fase, chega todos os dias creme hidratante ao corpo e cara e também faz depilação ao peito.

    ResponderEliminar
  6. Anónimo15:35

    Os cremes ajudam,mas se a alimentação
    não for a mais adequada e não se respeitar
    as horas das refeições, adeus pele;
    Vale para eles e elas

    ResponderEliminar
  7. Eu consegui pôr o meu a usar um hidratante. Claro que passei meses a colocar o creme em cima da tampa da sanita, de manhã e de noite para ele não se esquecer. A verdade é que hoje em dia é ele que me pede que lhe compre mais creme porque o dele está a a acabar. Incrivel, ãh?!

    ResponderEliminar
  8. Anónimo16:01

    Também não vejo nenhum mal e mais vale prevenir do que remediar por isso uso sempre um creme hidratante depois do duche (talvez por isso deem-me sempre menos idade) ;)

    ResponderEliminar
  9. Anónimo17:43

    Olha eu bem tentei convencer o meu namorado a usar um creme hidratante.
    Ao fim de muitaaa insistência lá consegui..o problema é que o menino não sabia usar aquilo (usava gel de limpeza como se fosse um creme hidratante) e acabou por ficar com uma grande alergia na cara. Consequência: nunca mais quer ver cremes à frente --'

    ResponderEliminar
  10. Anónimo18:50

    Isso dos cremes e depilações é para maricas

    ResponderEliminar
  11. Desculpa lá, mas isso é de uma estupidez preconceituosa. Uma vez, disseram.me uma dessas e eu, virada do avesso q estava, respondi ao rapaz, q nem meu namorado era, q ser paneleiro era gostar de levar com ele pelo rabo acima e q cremes e cuidado da pele n lh iam causar apetite por uma noite de sexo louco com outro homem!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo09:47

      A forma como se obtém prazer nada tem que ver com a orientação sexual. Há heterossexuais (homens e mulheres) que "gostam de levar com ele pelo rabo acima".

      Eliminar
  12. Caro Anónimo,

    eu sei disso. Podia ter-lhe dito que ser homossexual é sentir atracção/amor/paixão com uma pessoa do mesmo sexo. Mas apeteceu-me pôr as coisas desta forma porque a pessoa em questão me estava a irritar com tanto preconceito. Esclarecido? :)

    ResponderEliminar
  13. Anónimo23:28

    O meu ex n fazia nada disso, eu insisti e passado uns anos acho q virou gay. N insistam mt q eles podem gostar :)

    ResponderEliminar