sábado, 16 de março de 2013

Um abraço bem apertado

Como disse no post de manhã, não gosto que me penteiem o cabelo. Também não sou a pessoa mais beijoqueira do mundo. Tampouco sou pessoa de muito contacto físico, de muito toque no interlocutor enquanto falo. Nos antípodas, tenho uma amiga muito expressiva e que me bate nos joelhos enquanto fala, para ver se me desperta o interesse. Já lhe disse para não me bater, porque parece que dá electricidade, mas aquilo faz parte dela e ela esquece-se, e repete.

O meu pai também insiste em bater-me nos braços enquanto fala comigo, ou dar-me pequenas palmadas nas costas quando passo. Electricidade.

A minha mãe às vezes tenta fazer-me festinhas e eu fujo. Diz que tenho alergia a mimos. Não é verdade. Simplesmente, se não estiver "in the mood", não dá. Dá-me... já sabem: electricidade. Se estiver a ler, por exemplo, estou no meu mundo e não tentem aliciar-me para a realidade. Tenho que acabar o capítulo/ artigo/ página/ assunto e só depois regresso à minha existência.

Mas... se há coisa de que nunca prescindi em dias de stress ou de carência foram os abraços. Sou pessoa de abraços. Acalmam-me. Não preciso de mais nada. Ele já sabia: em vésperas de exames, lá ia eu, toda tensa. "Abraço apertado?". E aquilo sumia tudo, como que por magia. A minha irmã, por exemplo, acalma com festinhas no cabelo. Sei que se lhe tocar, vai ficar outra. A minha mãe gosta de massagens nos pés. O meu pai precisa que as filhas lhe dêem mimos, apesar de parecer um durão. Tenho amigas que gostam de festinhas nos braços...

E vocês, têm algum botão mágico para relaxarem num dia de stress?

5 comentários:

  1. Abraço é sempre o melhor remédio para todos os males! eheh :)

    ResponderEliminar
  2. Colo. eu cá sou menina de colo.
    quando tou mal gosto de deitar a cabeça no colo de alguém e receber festinhas no cabelo e nos braços.
    sentir-me aconchegada e protegida.
    alivia qualquer dor =D

    ResponderEliminar
  3. Abraço, cura muitos males!
    beijinhos

    ResponderEliminar
  4. Anónimo17:50

    Adorei a foto!!

    ResponderEliminar
  5. Anabela19:38

    oh, que querida! Abracinhos são ótimos! Mas tbm estou como a tua irmã, adoro festinhas no cabelo! :p

    ResponderEliminar