sexta-feira, 1 de março de 2013

100.000


Os números são relativos. Quando comecei o blog, em finais de Novembro, fiquei radiante com o primeiro comentário. Com a primeira visita. A seguir, fiquei radiante quando atingi as 100 visitas. Depois as 1.000. E, quando atingi as 10.000, nem queria acreditar.
Para quem gosta de escrever, o melhor de partilhar as palavras num blog é poder receber os comentários e o feedback de quem está desse lado. Sinceramente, é isso que me faz realmente feliz. E a melhor mensagem que já recebi foi da minha irmã, que disse que ficou emocionada com algo que escrevi sobre ela. Porque esta é a verdade - mais que números, gostava de conseguir tocar alguém desse lado, gostava de fazer sorrir, fazer rir, fazer pensar, ou ainda emocionar. Queria conseguir despertar algo com a única coisa que aqui deixo: palavras.
Por isso, aproveito o momento para vos pedir que vão deixando um maior feedback, mais sugestões, mais críticas, positivas ou negativas. É que, apesar de 100.000 ser, para mim, um número grandioso, não se tem traduzido em comentários. E gostava tanto de saber o que têm achado das parvoíces que aqui vêm sendo escritas... Não é pedir muito, pois não? Vá lá...
Depois disto, quero agradecer-vos, do fundo do coração, por terem passado aqui, nem que tenha sido uma única vez.
E queria ainda agradecer (isto já parecem os Óscares!) a uma das primeiras pessoas que me fez chegar algum feedback: o Ricardo, do blog O Arrumadinho, que me escolheu como "Blogue da Semana", e que, sem me conhecer de lado nenhum, terá reparado naquela comentadora que, por vezes, ia lá deixar uns palpites nos seus posts.
A verdade é que tinha acabado de criar este blog e a forma de me dar a conhecer partiu de ir comentando nos blogs com que mais me identificava. Estava, no entanto, convencida que, mesmo assim, um blog recém-nascido nunca ia receber qualquer atenção antes do primeiro ano de existência. Sentia-me (e sinto!) uma anã no meio de gigantes, mas esta referência naquele blog fez-me, por momentos, sentir-me maior. Aumentaram as visitas, aumentaram os seguidores, e aumentou também o número de pessoas que me seguem no Facebook.
Sei, portanto, que grande parte do número de visitantes que hoje atingi se deve a este verdadeiro Toque de Midas que O Arrumadinho tem, não me iludo. Mas gostava muito de acreditar que, desde esse dia, as pessoas que regressaram, fizeram-no porque gostaram de me ler ou, pelo menos, quiseram dar-me uma oportunidade de melhorar e continuar a atirar uns disparates para o ar. :)

Obrigada 100.000 vezes!

43 comentários:

  1. Anónimo08:45

    Vim cá através do arrumadinho e agr venho cá tds os dias:)

    ResponderEliminar
  2. De facto vim até cá por ter visto o link para o teu blog no Arrumadinho mas o regresso esse é todo mérito teu e do que escreves.
    Arrisco-me a dizer que venho mais vezes aqui do que ao blog do Arrumadinho ;)

    Mesmo não comentando todos os posts podes contar com a minha leitura em todos

    ResponderEliminar
  3. Anónimo08:57

    Também fui uma das pessoas que veio através do arrumadinho. Na altura li de uma so vez todos os textos publicados. Tens uma maneira muito particular em contares as tuas histórias facilmente prendendo o leitor.. Gsotei muito do texto em que comentas.te o que se passou com a pipoca... Acho que aquela introducao aparentemente simples esta genial.. E como este tens alguns textos assim.. Para mim este é um dos pontos fortes!!

    Felicidades

    ResponderEliminar
  4. Também eu vim aqui por intermédio do blog do Arrumadinho. Mas isso não tira o mérito ao seu blog! Continuo a vir aqui espreitar depois disso, por isso, é sinal de que gostei. Textos bem escritos e temas engraçados. Parabéns!


    oquesepassaquandosepassa.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  5. Vim cá ver o que se passava por causa do Pedro Rolo Duarte e tem sido bom ca voltar. Parabéns! Beijos Sabura

    ResponderEliminar
  6. Anónimo09:28

    Vim cá a primeira vez através do blog O Arrumadinho mas agora venho todos os dias porque gosto de ler todas as histórias, textos e comentários.

    Continua o bom trabalho!

    ResponderEliminar
  7. A qualidade e originalidade dos textos que escreves dão 10 a 0 a muitos dos "gigantes". Não te sintas anã!

    ResponderEliminar
  8. Não te iludas. 50 000 das 100 000 visualizações são minhas.
    Estou sempre na ânsia de ver mais um post teu.
    Qual é a sensação de se chegar à primeira divisão da blogosfera?

    Romântico à Forca

    ResponderEliminar
  9. Olá Pippa ( Deduzo que te chamas Filipa), de facto vim cá a primeira vez através do arrumadinho. Mas... adoro ler os teus posts, acho que tens muita criatividade, os teus posts são sempre interessantes, divertidos e inteligentes e posso dizer-te que já tens um separador no meu browser, o que de facto é uma sorte ehhehehehe! Parabéns, continua assim. Gosto tanto de ler o teu blog, que muitas vezes dou por mim a ter vontade te conhecer. Beijocas daqui da Ilha da Madeira

    ResponderEliminar
  10. Olá Pippa! Dei com o teu blog numa feliz coincidencia quando tambem encontrei o blog do arrumadinho. E gostei tanto tanto dos teus post que gostaria de poder aceder sempre no meu tlm sem ter de estar a escrever o endereço.
    Alguem aqui sabe de uma maneira pratica de aceder aos nossos blogs preferidos atraves do tlm? ;) Assim aproveito as viagens no metro para por a leitura em dia
    Beijinhos e continua pois estou a adorar!!!

    ResponderEliminar
  11. Também apareci aqui através do Arrumadinho, mas se continuo a vir aqui todos os dias, a ti se deve!
    Adoro as realidades que abordas, sejam macro ou mini, e a maneira verdadeira e directa como escreves...Parabéns!

    ResponderEliminar
  12. Mariana10:32

    Tu és fantástica, tens uma forma de escrever que a mim me vicia. Fico mesmo coladinha ao ecrã ;) Identifico-me muito com algumas coisas que escreves e é por isso que volto todos os dias, por vezes mais do que uma vez para ver se já há algum post novo! Continua, parabéns!!!

    ResponderEliminar
  13. Olá!A primeira vez que vi o blog foi através do Arrumadinho, e acredita que todos os dias que entro no facebook ando sempre a procura de uma nova história que tens para contar! Continua assim que estas no bom caminho! :)

    ResponderEliminar
  14. Anónimo11:01

    Há vários anos que conheço a forma criativa com que a Pippa escreve, posso dizer que desde os tempos dos post-its amarelos (e não, não sou a amiga dos tampa-uéres...) Sempre soube do seu talento escondido para a escrita, e tenho em casa verdadeiras pérolas que eventualmente um dia valerão milhões ;) desde papelinhos trocados nas aulas mais aborrecidas até papelões escritos nos intervalos do estudo intensivo que nos carburou o cérebro!!! Um grande beijinho **** ÉS GRANDE!!! R.

    ResponderEliminar
  15. O caminho já o conheces, pernas estás a provar que tens. Agora é ir trilhando. Chegarás longe. Beijinhos e tudo de bom. Ah, e como já aqui disseram, eu só te empurrei da falésia porque percebi que saberias voar sozinha. Muitos chegaram cá por mim, mas todos voltaram por ti.

    ResponderEliminar
  16. Anónimo11:19

    Olá Pippa, tal como a maioria também vim através do "Arrumadinho" :)! Mas gostei muito da sua escrita e identifiquei-me com algumas coisas que vai revelando de si :)! Já sou leitora fiel e li o blog de fio a pavio :)!
    Creio que terá a oportunidade que o seu blog seja considerado de 1º nível... para mim já é :D!
    Tudo de bom para si,
    Liliana F.*

    ResponderEliminar
  17. Eu venho ver o teu blog diariamente desde que uma amiga me sugeriu, depois de ter visto no blog do Arrumadinho. E de facto, tambem tenho um separador no meu browser que vou actualizando ao longo do dia :) Parabens!

    ResponderEliminar
  18. SaraX11:21

    Vim através do Arrumadinho, mas agora sou uma coladona neste blog ;)
    Obrigada.

    ResponderEliminar
  19. Muitos parabéns! O mérito deste belo número é apenas de uma pessoa. E essa pessoa és tu. Continua que vais muito bem.

    homem sem blogue
    homemsemblogue.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  20. Parabéns pelos 100 000 é realmente um bom número!
    Também conheci o blog através do arrumadinho, mas é o teu talento que me faz cá voltar todos os dias ;)

    ResponderEliminar
  21. Eu também visitei a primeira vez através do Arrumadinho, mas posso dizer-te que muitas vezes sigo sugestões e não passam de uma visita única. Aqui ao teu cantinho tornei-me regular: porque gosto dos temas que abordas, do cariz pessoal que lhes emprestas e porque és fiel aos leitores e todos os dias sei que vou encontrar algo novo - essencialmente isso.

    Não sou de comentar, até porque o que faço é passear regularmente por 5/6 blogs quando tenho uma pausa no trabalho e o tempo para parar mais é pouco. Mas vai sempre contando que eu venha cá espreitar. E continua a escrever para mim e para nós.

    Beijinhos*

    ResponderEliminar
  22. Também eu fui uma das que cá veio parar através do Arrumadinho e desde então venho cá diariamente :) Parabéns pelo número atingido e pela forma como escreves! Keep going ;)
    Soraia V.

    ResponderEliminar
  23. Lurdes12:07

    Ola, eu realmente vim espreitar por através do arrumadinho, mas adorei tudo o k li e identifiquei em muitas das palavras por ti escritas, ja chorei, ja ri, fico com a sensação k estou na companhia de uma amiga. Acompanho-te agora diariamente e por aqui continuarei. Felicidades, bjos

    ResponderEliminar
  24. Caí aqui através do Blog O Arrumadinhoe gostei, gostei muito! Pensei, Caraças o que eu gostava de ter um blog assim!Tenho uma vontade terrivel, tal como tu, de ter um Blog e partilhar palavras. Falta-me a coragem de o fazer. Por enquanto vou me partilhando com o word numa pasta escondida do PC lá de casa :) Parabéns tens um Blog que não sendo lido pelos sogrinhos é adorado por 100.000 outras pessoas

    ResponderEliminar
  25. Eu cheguei aqui antes do Arrumadinho falar de ti, porque já há muito que via comentários teus em blogs que lia e tive curiosidade. Vim espreitar e ainda bem que o fiz, porque me tornei seguidora e não me arrependo! Gosto muito da maneira como escreves. Keep going!*

    ResponderEliminar
  26. Reunião de grupo: Olá o meu nome é Inês e também vim através d'O Arrumadinho. :)
    Mas tenho a dizer que, ao contrário deste, já houve outros blogs da semana e nem por isso fiquei seguidora.
    Já fui ler tudo para trás sem conseguir parar e adorei.
    Escreves muito bem (oh! que alegria ver a lingua portuguesa bem tratadinha), com muito sentido de humor e de uma forma genuina.
    Para além disso identifico-me com muitas coisas que escreves e identifico-me ainda mais com a forma como as escreves.
    Nunca (ou quase nunca) escrevo comentários mas hoje teve de ser. Parabéns!
    Podes (ainda) não estar entre os gigantes como dizes, mas és grande!!

    ResponderEliminar
  27. eu conheci o teu blog a partir do arrumadinho, é certo, mas este blog tornou-se rapidamente no meu blog preferido. venho cá mais que uma vez por dia e adoro! estou sempre à espera que ponhas mais posts e é mesmo bom tu escreveres mais que uma vez por dia.. não costumo comentar porque não tenho blog, e muitas vezes, nem sei o que dizer por achar que a minha opinião não vai ser muito importante para ti. mas pronto, é só para dizer para continuares que tenho a certeza que, como eu, há mais gente que não comenta mas que gosta muito!

    ResponderEliminar
  28. ahh e como a inês, já li tudo para trás também! é mesmo viciante ler os teus textos :p

    ResponderEliminar
  29. Vim cá pelo Arrumadinho, mas voltei por ti e porque gostei dos teus textos =) Já muito me ri por aqui e acho que escreves muito bem e te exprimes da melhor maneira! Continua que essas visitas são bem merecidas!

    ResponderEliminar
  30. Eu conheci o blogue por intermédio do "Arrumadinho" mas de facto identifiquei-me de imediato e hoje venho todos os dias (às vezes até mais do que uma vez por dia). Escreves muito bem e és muito versátil, o que a mim me cativa muito, porque tão depressas escreves um texto que me faz rir como me tocas bem no fundo do coração, com textos emotivos. Parabéns e continua!

    Catarina

    whatyouseeisadejavu.tumblr.com

    ResponderEliminar
  31. Parabéns pelo sucesso.. Fico deliciada com a forma cm "pões no papel" o que te vai na alma :)
    Continua assim, pois reúnes todas as condições para seres GIGANTE :)

    ResponderEliminar
  32. Olá pippa, foi através do Arrumadinho que conheci o teu blog.... E agira já nao consigo passar sequer um dia sem te visitar.... Adoro a forma como tu escreves, como te exprimes....próximo passo: Escrever um livro ou melhor editar as tuas maravilhosas crónicas.... Já me estou a ver na fila a espera da tua dedicatória no livro.... Beijinhos e fico a espera....

    ResponderEliminar
  33. Anónimo21:51

    Como muitos outros fui convidada a convidar o teu cantinho pelo Arrumadinho mas agora venho cá todos os dias :) Muitos parabéns

    ResponderEliminar
  34. Anónimo22:12

    Vim parar aqui através do Arrumadinho. Há muito tempo que sou seguidora de vários blogs mas bastou-me ler meia duzia de textos teus para passares logo para o topo. E agora o teu blog, é sem dúvida, o meu favorito :)

    Felicidades * Catarina

    ResponderEliminar
  35. Então aqui vai, vim aqui parar graças ao Arrumadinho e desde então venho visitar-te todo o santo dia, ou várias vezes ao dia porque normalmente até postas mais do que uma vez. Adoro os teus textos, identifico-me com muito do que escreves, não me assusto com os teus longos textos porque são sempre fluídos. Adoro o teu sentido de humor e assim do nada passaste a ser uma das minhas bloggers preferidas ;) Continua, e acredita que 'deste' lado tens muita gentinha que já te adora.

    Beijinhos :)

    ResponderEliminar
  36. Eu sou leitora "pré-Arrumadinho"!:) Não tenho por hábito comentar apesar da assiduidade com que cá venho cuscar!!
    Continua que estás, sem dúvida, no bom caminho!

    ResponderEliminar
  37. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  38. Anónimo10:23

    Sinto que gosto de ti e nem te conheço. É esta a magia das palavras e o teu poder de cativar.
    Continua a brindar-nos, diariamente, com a tua escrita. Parabéns!
    VS

    ResponderEliminar
  39. Eu, tal como dizes, vim pela recomendação d'O Arrumadinho. Tal como tu também tenho uma paixão pela escrita mas não tenho nada de blogs ou coisas do género (so far :) ). Apenas tenho um "pseudo-livro/diário/registo" que escrevo desde Setembro, altura em que tive um acontecimento para lá da vida que deixou vir ao de cima este alívio que sinto ao escrever.
    Como pedes comentários, aqui vai o meu, coisa que raramente faço. Sigo vários blogs mas pelo prazer de ler e não de comentar. Quanto ao teu blog, admiro acima de tudo o teu bom humor, boa onda. Mas também a expressividade, a inteligência, a cultura. Adoro ler sobre coisas do dia a dia e tu fá-lo muito bem. Por isso, Parabéns! Conquistaste-me e hoje sou tua fiel seguidora. E pra te massajar o ego, és neste momento o blog que mais leio, a par da Pipoca e do Arrumadinho e da Cocó na Fralda. Mas tu, estás em primeiro! Mantém o bom humor...O Sucesso virá a seguir :) Beijinhos

    ResponderEliminar
  40. Anónimo20:49

    Eu vim pela sugestão e pelo comentário d'O Arrumadinho. Muito por acaso, não é dos blogs que mais leio e mais me identifico, mas por vezes dou lá uma saltada e leio os posts que me suscitam interesse e que me podem ensinar e fazer pensar sobre determinados assuntos. E foi assim que dei de caras com este blog. Adorei, comentei com amigas e sugeri que lessem e voltei. Todos os dias. Não podia concordar mais com o Ricardo sobre o facto de escreveres muito bem. Diria "fantabulásticamente" bem. Gosto imenso do sentido de humor, da criatividade, da forma que escreves. Posso dizer que é a segunda vez que comento um blog em anos que ando por aqui a ler, porque gosto muito de ler e não muito de comentar porque não sei quando posso ter alguma coisa a acrescentar e falar para não estar calada, não tem a ver comigo. Mas, neste caso, acho importante comentar para dar força para que continues assim e retribuir de forma sincera o que nos dás - palavras (muito bem escritas).
    beijinhos*
    Ana Baptista

    ResponderEliminar
  41. Conheci através do Arrumadinho, mas foi graças à escrita boa onda e realista do blog que faz com que este blogue já esteja nas minhas preferências =)

    ResponderEliminar
  42. Anónimo19:06

    Conheci este blog através do Arrumadinho :) E gosto muito, faz-me rir e tenho sempre vontade de cá voltar :)
    Também já a sigo pelo facebook :)
    Um beijinho e continuação de bom trabalho no blog, cá estarei para ler :D

    Joana Capelas

    ResponderEliminar
  43. Anónimo14:09

    eu regressei. e conto vir cá mais vezes! continua! estamos aqui!

    ResponderEliminar