sábado, 16 de fevereiro de 2013

Vou entrar em depressão

Já não bastava isto da mudança de casa, que começou há dias.
Parece a minha sina a rir-se de mim: "ai estás cansada? Leva lá isto para te deprimires também."
Estava a almoçar com os sogros e alguma família dele.
Pergunta a madrinha, a propósito de nada: - Quem é a Pippa Coco?
Nós os dois a rirmo-nos um para o outro.
Ele: - Não sei... Porquê?
A madrinha: - Porque vi no facebook de alguém. É alguma brasileira?
Gargalhadas mentais. Dissemos que desconhecíamos, mas que achávamos que era um blog qualquer.
Passado uns minutos, chega a sogrinha. Também a propósito de nada, lá lhe sai um:
- Quem é a Pippa Coco?
Acho que corei. Parecia combinado!...
Ele repetiu a resposta de há minutos atrás.
- É que reparei que viram esse blog no computador lá em casa. Nem eu nem o teu pai vemos essas coisas. Fui ver o que era, mas não é nada de jeito. Porque viram isso?
Apetecia-me bater-lhe explicar-lhe bem alto educadamente que são textos pessoais e que não sou propriamente uma comentadora da política ou da actualidade.
Sei desde sempre que estes meus sogros são muito intelectuais. Mas fiquei realmente triste, porque nunca vão poder ler-me. No dia em que o fizessem, iam achar que só digo disparates e que sou uma fútil. Tenho a certeza.
Naquela casa só se fala de cultura (pintura, antiguidades, museus), música, cinema, viagens, jóias, leilões, exposições. E, sinceramente, apesar de gostar de conversar sobre temas mais sérios, o objectivo deste blog sempre foi sempre um espaço de desabafos, um espaço pessoal e descontraído.

Lamento, sogrinhos.
Amigos na mesma?

11 comentários:

  1. Se lerem este texto vão entender quem é a Pippa coco! Mas não lhes ligues só quem vive neste mundo é que o entende, gosto muito do teu blog!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada, que palavras tão queridas. :)

      Eliminar
  2. Conheci o seu blog através do blog d' o arrumadinho,deixe-me dar-lhe os parabéns.
    Recebo de meia em meia hora o rss dos seus posts e de outros do meu interesse.
    De facto gosto bastante das suas palavras,dos seus desabafos,das suas narrativas.
    Por vezes dou por mim a dar um gargalhada ou até a ficar emocionado (post dedicado à sua irmã).
    Quer um conselho,mande os seus sogros à fava e não nos prive dos seus posts.
    Obrigado e boa continuação.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Marco, então muito prazer, antes de mais! E obrigada por essas palavras. Fiquei babada. :)

      Eliminar
  3. ai opah!!! olha eu gosto bastante :)
    beijinho*

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mas imagina a minha cara de pau a ouvir aquilo!! :p

      Eliminar
  4. Pensei exactamente o mesmo q a Sonhadora. Então se lerem isto, vão saber quem és. Não ligues, anyway. N sabem o q perdem! :D

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada, Cynthia. :) Não vou ligar!! Foi só o desabafo... grrr... Mas já passou!!

      Eliminar
  5. Cá para mim disseram que não gostavam só para não darem parte fraca. Se já são conhecidos como intelectuais, não lhes ficaria bem admitir que gostam de passar por aqui, espaço dedicado a outros assuntos :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. ahaha lindo lindo era um dia descobrir que afinal eram viciados e que estavam sempre a fazer refresh para ver se havia post novo. ;)

      Eliminar
  6. Georgina10:36

    Nota mental: da próxima vez que usares um computador de outra pessoa, apaga o histórico do browser no fim. :D

    ResponderEliminar