quinta-feira, 13 de junho de 2013

(eu é que) Fiz cinquenta anos.

Como fui partilhando na página do Facebook (faltam 6 para os 1000 likes, sabiam? está quase), ontem foi dia de festa. Não Santo António, como poderão à partida imaginar, mas festa dupla: festa de cinquenta anos e aniversário de casamento de um familiar muito querido meu. E como se decidiu festejar? Com festa de arromba, tal e qual casamento. A festa era no masculino, mas foram permitidas algumas intrusas. Eu fiz-me de convidada e fui uma delas. E descobri, ao conversar com malta jovem, que estou totalmente ultrapassada. Fui. Acabei. Ora então:
i) A minha afilhada (ainda há pouco uma bebé) tornou-se subitamente uma mulher e está muito mais in que eu, com óculos da moda, unhas com gelinho, anéis cheios de estilo e até às californianas já aderiu. Está linda, e adorei vê-la com o namorado.
ii) Os putos de 10 anos já conhecem os hits todos, sabem as coreografias de todas as músicas, trabalham com aparelhagens complicadíssimas, dominam os sites e programas todos para Djs.
iii) Uma amiga da minha afilhada perguntou incrédula se eu era mesmo prima directa ou se não era antes tia. "Mas que idade é que ela tem?" ouvia-a sussurrar à minha afilhada. Não é bom sinal. Tia??
iv) Perguntaram-me várias vezes quando é que pensava ter bebés. "É a melhor coisa da vida! Ainda não pensas nisso? Está na hora!". Que é como quem diz "vai já fazer o amor, esquece esta festa, que os teus óvulos já estão num tic-tac permanente a caminhar para a extinção". Mas apesar de "ser hora", pelos vistos, eu estava com fome, por isso fui mas é jantar.
v) Todos os miúdos tinham iPhone, iPad e outros gadgets como gente grande.

E tinha muito mais para contar, mas hoje fico por aqui, porque parece que estou atrasada. Pelos vistos"está na hora" desde ontem às 8h da noite. ;)
Aproveite o feriado, quem tiver. Bom trabalho/estudo/o-que-quiserem-fazer para os restantes.
O aniversariante era outro, mas quem se sentiu com 50 anos fui eu.
"Olá, madrinha, tenho menos 14 anos que tu, mas dou-te 10 a 0 em moda e estilo. Terei saído a quem??"
O Dj responsável pela música era desta altura. E não, não padece de nanismo. É mesmo uma criança.
Eu a pensar se me suicidava ou vivia com esta realidade: estou velha. Depois vi que a piscina não era muito funda e optei por viver.

5 comentários:

  1. Não estás nada velha. Até pareces uma criança... a queixares-te da idade.

    ResponderEliminar
  2. boa!! viver é fixe! (mesmo aos 50... :p) e eu sei do que estou a falar, que sempre tive 16 por fora e 50 por dentro...
    boa sorte com isso d"a hora"!! :)

    ResponderEliminar
  3. vi-me obrigada a fazer um aditamento ao meu comentário, sob a pena de ir parar ao inferno.

    a parte de ter 16 anos por fora é mesmo só na maneira de vestir, porque na realidade pareço ter uns... 31...
    a parte de ter 50 por dentro é mesmo porque o meu sentido de estilo... é mesmo porque não tenho um!

    nota importantíssima: falo das miúdas de 16 e de 50 anos do meu tempo! porque eu ainda sou do tempo...

    ok, hell free!

    ResponderEliminar
  4. Deve ter sido uma festa de arromba =)

    ResponderEliminar
  5. Adorei o texto :)
    Beijinhos

    ResponderEliminar