Já ao contrário, é normal comentarmos com eles "estás gordinho", "andas desleixado", "devias cortar o cabelo", etc. E a verdade é que acho que os homens acabam por funcionar ao contrário de nós. O ego masculino alimenta-se de alguns elogios, qual camelo em plena travessia do deserto. Dissemos um dia que era um leão na cama? É a isso que se vai agarrar sempre. Comentámos certo dia que nos deixava malucas? Nunca se há-de esquecer. E é também selectivo, mas de forma contrária: ignora a maioria das críticas e consegue relativizá-las, não permitindo que nada abale a confiança. O ego masculino dispensa massagens semanais.
Há dias, lia este post do Eduardo e ri-me sozinha. Revi-me completamente no comentário da Raquel, a mulher dele, porque era algo que eu poderia facilmente dizer, na brincadeira, se passasse pelo mesmo. E, no entanto, se a situação fosse ao contrário talvez não adorasse ouvir. Numa situação ao contrário, acredito que a maioria das mulheres ficava melindrada. "Velha?", perguntaria. Porque é que somos assim? Caprichoso ego feminino.
Gostei de ler! É verdade! :)
ResponderEliminarSó agora li este post e até já me tinha esquecido que me tinha chamado de velho. Se fosse eu a dizer-lhe isso, ainda estaria, neste momento, a pedir-lhe desculpa.
ResponderEliminar