domingo, 9 de junho de 2013

Fui alvo de uma aposta

... Pela minha própria família. Pelos meus entes mais queridos. E agora estou na dúvida se fico indignada, ou se me limito a sentir-me lisonjeada por se concentrarem em conjecturar planos maquiavélicos contra mim na minha ausência e durante as suas férias.

Pois então estava eu a socializar e a pôr a conversa em dia, ontem, durante o casamento, quando recebo uma MMS da minha querida mãe, esse ser puro e inocente, incapaz da mais pequena maldade. A MMS dizia algo como "o teu pai envolveu-se num desacato. Está a ser levado à esquadra mais próxima para prestar declarações." O tom era sério e sombrio (pelo menos li o texto assim). E a mensagem trazia uma fotografia do meu pai de costas, a caminhar junto a um agente da GNR. Claro que nem duvidei da veracidade da história. Era um assunto sério e a minha mãe não brinca com assuntos sérios. Liguei logo. Insisti. Fiquei preocupada.

Conclusão: a minha mãe atende finalmente o telemóvel a rir "acreditaste? Apostei com a tua irmã vinte euros em como cairias. A tua irmã, pelo contrário, jurava a pés juntos que nunca irias cair numa mentira destas. Está a dever-me vinte euros." Não reconheço a minha própria mãe. Tornou-se um ser maquiavélico e capaz de enganar a própria filha a troco duma aposta. Mas pelo menos já percebi a quem saí com a mania das apostas. É nestas coisas que temos a certeza que não fomos adoptados. ;)

5 comentários:

  1. A irmã14:48

    Ahahah relativamente a cada elemento da tua família, podes sentir-te:
    - lisonjeada - pela forma como a tua irmã te vê, como uma pessoa que não se deixa apanhar em partidas;
    - enternecida - por teres uma mãe que te conhece como ninguém;
    - feliz e aliviada - por não teres um pai na esquadra!!

    ResponderEliminar
  2. Muito engraçada essa aposta. Amei!

    ResponderEliminar
  3. Eu teria desconfiado porque se mandam uma foto é porque querem que acreditemos. Se fosse verdade, uma SMS bastava. Mas a verdade é que provavelmente também cairia.

    ResponderEliminar
  4. É daquelas coisas com que não se brinca. Tens a minha solidariedade Pippa! Beijinhos e boa semana querida

    ResponderEliminar
  5. Genial!! Uma família com sentido de humor e timing apropriado... não fossem os casamentos dados a momentos "mortos"!!

    ResponderEliminar