sábado, 23 de fevereiro de 2013

As minhas ancas não mentem

Cantava a Shakira, em inglês, há uns anos. E, sim, realmente em inglês soa um pouco melhor.
A Shakira cantava em inglês e eu e a minha afilhada cantávamos em português, para treinar um bocado o inglês dela e a capacidade de tradução. Lembras-te dito, pulga?
Recordo-me que a música soava ridícula na nossa língua, com frases como "nunca pensei realmente que ela pudesse dançar assim, ela faz um homem querer falar Espanhol", como se falar Espanhol fosse um código para algo perverso que ele se sentia capaz de fazer.
E lembrei-me das ancas verdadeiras e sinceras da Shakira hoje, por ter ouvido na rádio que a Lady Gaga teve que cancelar alguns concertos, porque foi operada exactamente às ancas. Se as da Shakira não mentem, as da Lady Gaga não deviam mexer. Rápidas melhoras, Gaga! (Apesar de não costumar ouvir-te.)
E, pensamento leva a pensamento, lembrei-me depois dum vídeo que vi há uns anos, com o Hugh Grant, chamado "Music and lyrics", no qual ele representava um ex membro duma banda de sucesso nos anos 80, que vivia ainda à custa da fama adquirida nos anos áureos da banda. Sozinho, dava concertos com músicas novas e antigas, sendo que o público era sempre constituído, maioritariamente, por mulheres maduras - as fãs loucas no tempo da sua banda antiga, agora mais envelhecidas. Em cada concerto era confrontado com pedidos histéricos e em uníssono para cantar e dançar os hits que o tornaram conhecidos, há vinte anos. E o Hugh Grant lá satisfazia o pedido, sendo que a meio lá presenteava as suas resistentes fãs com o seu conhecido jogo de anca que tanto as deixava loucas. À custa desse movimento, vivia cheio de dores na zona das ancas. Alguém viu este filme? Deixo aqui o videoclip da banda fictícia apresentada no filme (no fim do texto).
Conclusão deste texto todo? Não há grande lição a retirar, é fim-de-semana e apeteceu-me disparatar. Podem apenas concluir que, se abanarem muito as ancas, todos os homens à vossa volta vão querer inscrever-se em aulas de Espanhol. No entanto, tentem não abanar demais, sob pena de os homens terem que trocar essas aulas por um curso de Medicina.

2 comentários:

  1. Claro que já vi o filme! Apesar de não simpatizar muito com o Hugh Grant gostei muito :)

    ResponderEliminar
  2. Ahhh! Não! Pensava já ter esquecido essa música. Agora vou ficar com ela para todo o sempre, a ecoar e a sair-me pela boca fora. Pop!

    ResponderEliminar