domingo, 17 de fevereiro de 2013

Eu e ele

Tenho uma imaginação demasiado fértil, segundo ele, e sou demasiado sonhadora. Talvez seja verdade. Por isso, muitas vezes tento calar-me, quando sei que estou a sonhar demasiado. No entanto, hoje não me contive e perguntei-lhe isto, enquanto almoçávamos:
- Se te dessem um ano de vida para fazeres o que quisesses, sabendo que depois voltavas ao ponto de partida e só tu o tinhas vivido, o que fazias?
- Mas tinha dinheiro?
- Sim, tinhas um ano só teu e muito dinheiro para gastar. Era uma espécie de lotaria de Natal realizada pelos anjos. E foste tu o vencedor.
- Hmmm...
- Repito: podias fazer tudo o que quisesses, porque o ano só passava para ti. Podias ser músico, viajar, podias fazer o que te apetecesse.
- Hmmm... Já sei!
- Então?
- Comprava um M3 e ia já sacar uns piões, fazer umas rotundas de lado e ultrapassar os 200. Por isso, não sei se ia aguentar um ano vivo, respondeu-me, com os olhos a vibrar de emoção.
"É um romântico", pensei, de mim para mim.
- Mas porque perguntaste isso?
- Não sei. Lembrei-me.
- E tu, o que gostavas de fazer?
Inspirei, como se estivesse a pensar pela primeira vez na resposta, à pressão. A verdade é que estava a olhar para ele há alguns minutos e a pensar que adorava poder fazer o que quisesse, sem medo de pensar nas consequências. Adorava poder engravidar já amanhã, sem pensar se tenho ou não vida para isso. Adorava poder viajar três meses seguidos sem pensar no dinheiro. Adorava criar o meu próprio negócio. Adorava ter o meu próprio escritório. Adorava poder escrever um livro ou um argumento para um filme. Já tenho ideias e tudo. Adorava poder dar um mergulho no mar com 10.º C cá fora, sem me importar se depois vou ficar constipada. Adorava poder fazer tudo o que quisesse, sem pensar no amanhã, sem pensar nas consequências. Adorava agarrar nele, viajar mundo fora, a escrever, a ouvir música, a namorar e a aumentar a família de ano a ano. Mas é daquelas coisas que às vezes me passa na cabeça e depois é ridículo dizer.
- Gostava de escrever um livro.
- Mas isso podes fazer sempre.
- Pois. Pois posso.
Não acrescentei mais nada. Prefiro que ache que sou prática, para variar. Enquanto isso, a cabeça continua a fervilhar, em segredo.
Mas M3, piões e rotundas...? Deve ser triste ser homem! :p

6 comentários:

  1. Se calhar ele pensou em coisas que tu não gostarias de saber mas depois disse só isso.
    O segredo para a felicidade é ter expectativas baixas, por isso triste fica quem tem as expectativas muito altas :P

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Esta tua última frase é tão verdade!!

      Eliminar
  2. Os homens são muito mais "básicos" do que nós..... isso tem um lado bom, qualquer coisa os deixa felizes!

    Eu cá fazia como tu, ia viajar e viajar....e criar o meu negócio.....e passar dias e noites na praia com uma viola, ver os concertos das minhas bandas preferidas aos locais mais emblemáticos, adoptar muiiiiitos animais abandonados.....tanta coisa!

    é bom sonhar :)

    coisasquetaiseafins.blogspot.pt

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Os homens são tão básicos que às vezes enerva. Uma pergunta destas e quer sacar piões! Sushi, vamos as duas viajar?? :)

      Eliminar
  3. eheh aposto que o meu A. respondia o mesmo que o teu namorado, homens... =)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A sério? Experimenta perguntar, então... ;)

      Eliminar