quarta-feira, 27 de fevereiro de 2013

O carro é o espelho de quem o conduz

O título deste post é uma frase que o meu pai me repete desde os meus 18 anos. O meu pai tem muitas frases típicas dele, umas mais engraçadas que outras, mas esta é daquelas que me lembro mais vezes.
De cada vez que entro no meu carro e começo a reparar nas garrafas de água, nos mil cds, nos jornais no banco de trás, nas caixas de óculos, surge-me sempre esta frase a ecoar no meu cérebro, com uma voz sábia, mas tenebrosa: "o carro é o espelho de quem o conduz!!". Arrumo logo tudo, organizo os cds, deito fora as garrafas vazias e os tickets todos que vou guardando e troco o ambientador.
"Ai é? Se o meu carro vai espelhar quem sou, então que seja arrumado e bem-cheiroso!!".
A verdade é que esta frase tem um fundo de razão. Custou-me inicialmente admitir, porque é sempre difícil admitir que os pais têm razão, mas realmente sempre passei muito tempo no carro, sempre viajei dezenas de kms por semana e o que é certo é que o carro sempre acabou por ser um pouco a minha segunda casa. Os cds que oiço representam um pouco aquilo que sou. Os livros ou jornais e revistas no banco de trás representam aquilo que leio e que me vai marcando. Até o ambientador do carro vai acabar por ficar associado a determinada fase da minha vida.
Sim, o meu carro espelha um pouco do que sou: por vezes um pouco desorganizada, sim. Cheia de mil planos em simultâneo. Por vezes um pouco desarrumada. Mas sempre com boa música e boa disposição, ou, no meu caso, sempre optimista.
Sim, o meu carro é parte do que sou.
E, por isso mesmo, hoje vou aproveitar e lavá-lo, porque anda particularmente sujinho e não quero que isso me espelhe de alguma forma. ;)

10 comentários:

  1. Ai se o teu pai visse o carro que acabei de comprar até se benzia!

    ResponderEliminar
  2. O pessoal dos Minis não vai gostar do título deste post. O meu carro só é lavado quando vai à revisão :S

    Romântico à Forca

    ResponderEliminar
  3. Ahah eu também tento ter o meu carro organizado, mas às vezes parece um anexo de casa - capas, livros, saco do ginásio, casacos... O meu carro mostra-me como sou: um bocadinho nómada!

    ResponderEliminar
  4. O meu homem diz-me mais ao menos o mesmo, mas se ha coisa que odeio é tratar de carros, seja lavar, por ar nos pneus ou ate mesmo por gasolina ( mas essa ponho, claro!) por isso fizemos um acordo:. Só eu é que passo a ferro cá em casa e só ele é que trata dos carros. E a verdade é que o meu carroanda sempre "impec"! Por isso o meu espelha de facto alguem, mas não sou eu.:)

    ResponderEliminar
  5. É mais ou menos isso sim. Eu só lavo e aspiro o carro nas revisões ou então se estiver já num estado deploravel...loool

    ResponderEliminar
  6. Acho que o meu pai e o teu já se devem ter cruzado, porque o meu pai repete exactamente essa mesma frase, e sinceramente ainda bem que ele não tem entrado no carro se não... Nem tenho vontade de imaginar! Sou coleccionadora de garrafas de água e de papeis sobre tudo e mais alguma coisa, por isso já dá para ter uma ideazinha.

    ResponderEliminar

  7. Bem, pelos vistos os nossos pais já têm alguma coisa em comum porque também o meu pai é defensor dessa teoria. E apaixonado como é por carros, não me livro dos comentários sempre que vê o meu e o seu estado no minímo desorganizado. Confesso que de cada vez que dou uma arrumadela por lá, lembro-me sempre dele e fico com aquele sentimento de culpa por não ser mais cuidadosa. Pelo menos já não me sinto só quanto a isso!

    ndnan.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  8. Miguel22:08

    O meu pai dizia-me exactamente o mesmo, mas eu sempre fui muito picuinhas com o carro, mas infelizmente as outras pessoas não o são, e tenho as laterais cheias de marcas de batidas de portas :'( Só me apetece chorar de cada vez que o lavo e vejo mais marcas :(

    ResponderEliminar
  9. Anónimo02:00

    A huge dick in my pussy,the warm wet tounge up my arse and
    cum and also pussy juice all over me. Fuck, ozzy

    Here is my page hcg injections

    ResponderEliminar
  10. Anónimo10:17

    Gooԁ daу! Do you know іf they make аny plugins to аssist wіth Seаrch Εngіne Optimization?
    I'm trying to get my blog to rank for some targeted keywords but I'm not seeіng very good gаinѕ.
    Ӏf yοu knοω of anу please ѕhare.

    Kudoѕ!

    My homepage; where to buy hcg
    Also see my website :: dieta hcg

    ResponderEliminar