quarta-feira, 20 de fevereiro de 2013

O "doido" ensina agora a conquistar mulheres

Lembram-se do "doido"? O perito em relacionamentos e que me tentava ensinar, de vez em quando, a arte de conquistar um homem?
Ora, a arte de conquista dele era demasiado vasta para se ficar por ali e ensinava-me também, sempre que podia, como mantinha a paixão acesa com as suas namoradas. Além de tudo o que o nosso senso comum nos diz, como tratar com carinho cada mulher, fazê-la sentir-se especial e tentar sempre surpreendê-la, houve algo que retive e que me pareceu diferente de tudo o que já tinha ouvido: um homem deve dar jóias a uma mulher. Mas mais que isso - um homem deve deixá-la desenhar as próprias jóias e, já agora, dar-lhe uma marca própria para ela a comercializar, e deixá-la ser a cara da marca. Demasiado irrealista e de difícil concretização?
Nunca, para ele. Depois de ter partilhado comigo esta informação, assisti ao que julgava impossível: a criação da marca, da linha de jóias e da sessão fotográfica da Miss Pernambuco ou lá de que Estado do Brasil era. A marca tinha tudo para ser um sucesso internacional e a namorada dele ia ser, sem sombra de dúvidas, a mulher mais feliz do mundo.
Até ao dia em que, após ouvir pela enésima vez aquelas lições de amor e conquista, resolvi perguntar duas pequeninas coisas: se podia ver as famosas jóias e o site.
E aqui começou o nosso desentendimento - até aí, eu apoiava estas loucuras que ele contava que fazia por amor. Quando vi o site e as jóias, tive que me calar.
Primeiro, porque não eram jóias - eram bocados de lata grosseiros e com materiais sem qualidade. Depois, porque a namorada tinha interiorizado a palavra 'jóias' e pedia uma exorbitância por cada bocado de lata. E, por fim, porque o site tinha tão mau gosto e tanto photoshop, que a namorada, que até era bonita, parecia um alien num bairro de lata - no meio das 'jóias'.
Perguntei ao 'doido', duma forma que tentei que fosse subtil:
- Sabe que isto não jóias, não sabe? Isto não vale o valor que estão a pedir no site... as pessoas podem sentir-se enganadas, até porque com o photoshop parece feito ouro e pedras preciosas, mas não é...
Nesse momento, respondeu-me, apaixonado:
- Sim, aqui entre nós, aquilo não é muito bonito e realmente não vale nada. Mas eu gosto tanto dela que quero é que ela seja feliz, e deixo-a ter o negócio dela como quiser. É assim que se conquista uma mulher, aprende comigo. Uma mulher conquista-se com jóias, mesmo que não sejam jóias. Com muitos fotógrafos à volta para se sentir bonita. E deixando-a sentir-se empreendedora, mesmo que o negócio dure dois dias.
Ele era doido. Mas, por muito maluco que fosse, sei que às vezes as suas dicas tinham um fundo de verdade. Por muito que me custe admitir.

5 comentários:

  1. - E aí, menina? Tudo jóia?
    - Tudo beleza.
    Era assim que ela se sentia, bela e com jóias.
    Afinal de doido ele tinha pouco ;)

    ResponderEliminar
  2. meio maluco, mas apaixonado!!

    ResponderEliminar
  3. Oh, até foi uma coisa bonita!

    ResponderEliminar
  4. Ah ah ah, assim lembrei-me de alguém com fascínio por brasileiras, do estado de Pernambuco e também careca.

    ResponderEliminar
  5. Ah ah ah, assim lembrei-me de alguém com fascínio por brasileiras, do estado de Pernambuco e também careca.

    ResponderEliminar