quarta-feira, 12 de junho de 2013

Despedidas de solteira

Se há coisa que nunca entendi foi a necessidade de, nalgumas despedidas de solteira, haver uma obsessão com figuras fálicas, objectos sexuais e alusões várias à forca e à morte da pobre noiva. E nunca  percebi, porque:
i) Que eu saiba, despedida de solteira/o significa exactamente isso - o adeus ao estado de solteiro e um olá ao estado de casado, comprometido com outra pessoa.
ii) Sendo que estar solteiro ou sem namorado implica que não se está numa relação certa, estável ou duradoura, certo?
iii) Por outras palavras, estar solteiro significa que a "interacção" (chamemos-lhe assim) com o sexo oposto não se encontra assegurada, correcto?
iv) Por oposição, o estar casado equivale a uma partilha de habitação e relacionamento sexual ("comunhão de cama, mesa e tecto").
v) Assim, analisado de forma crua o casamento, em oposição ao estado de solteiro, a principal diferença é que este comporta, na sua própria definição, uma relação física - quem casa, tem assegurado o carinho e uma relação carnal com o seu companheiro.
vi) O solteiro, por definição também (não estou a falar das uniões de facto, calma), terá, pelo contrário, a indefinição e a incerteza do amor e das vias de facto.
vii) ... Estão ainda a seguir-me?
viii) Assim sendo, as bandoletes com pilinhas, os vibradores de mil e uma cores, as t-shirts com estampados de mulheres a enforcarem-se... deviam ser para as solteiras, não?

Pronto, sei que a exposição foi longa, mas era aqui que queria chegar: mulherio solteiro, guardem os vibradores para  vocês, não os dêem às noivas. Ou então dêem, se já tiverem uma colecção razoável. Mas não se esqueçam que estão a levar areia para o deserto. Ou uma sandes para o restaurante. Ok, já perceberam a ideia. Pode haver sempre lugar para mais areia no deserto. Ou o restaurante não levar a mal. Só que não é "necessário". ;)

5 comentários:

  1. Alguém que partilha da minha opinião! Acho ridículo, chego mesmo a sentir ' vergonha alheia' quando dou de caras com eventos desses. Opiniões não se discutem e para quem já fez uma despedida de solteira assim, que me perdoe, mas não consigo compreender que a ocasião seja comemorada dessa forma.

    ResponderEliminar
  2. Joao01:33

    Isso das despedidas de solteira/o foi uma importacao recente imagino eu.. Duvido que no antigamente os portugueses fizessem essas figuras, especialmente as portuguesas. Isso faz mais sentido nas terras anglo saxonicas onde as relacoes e especialmente o sexo e vivido de uma forma bastante mais ... oportunista digamos. A ideia da ultima noite de liberdade e no minimo ridicula, miudas andarem com vibradores nos restaurantes e simplesmente vulgar e saidas a bares de alterne, apesar de por vezes terem a sua piada, num contexto de despedida de solteiro estragam a coisa. Resumindo: isso para mim e tao portugues como um big mac e tao interessante como o filme pearl harbor, ou seja, e uma americanada do pior.

    ResponderEliminar
  3. Cláudia Sousa12:06

    Cara Pipa, parecia estar a redigir uma petição inicial :p
    Adorei a constatação dos factos...faz todo o sentido!*

    ResponderEliminar
  4. AS mulheres parece que perdem a dignidade nessa noite. Se usassem esses tais objectos pessoais para brincar com os futuros maridos em vez de estarem ali armadas ao pingarelho...

    ResponderEliminar
  5. Observador Atento15:06

    Concordo com a publicação e com todos os comentários. Acho muito mais piada as despedidas dos elementos masculinos (vulgo, pobres noivos).

    ResponderEliminar