segunda-feira, 11 de fevereiro de 2013

Sou incoerente, é o que é.

1- Irrita-me assistir a desfiles de Carnaval em Portugal, acho que não faz parte da nossa cultura e que é muito forçado. Tenho pena das mulheres que se predispõem a usar bikinis de lantejoulas reduzidos e saltos de agulha, enquanto desfilam à chuva ou ao granizo e numa calçada em paralelo. Custa-me ver aquelas pernas cheias de veias azuis ou roxas, como quem pede "socorro, abriguem-me, atirem-me cobertores por favor, estou em hipotermia". Também não sou grande amiga de palhaços, demasiada alegria, confettis, música brasileira, etc.
Mas...... todos os anos dou por mim a vestir-me de qualquer coisa ridícula e a alinhar na festa. Por muito que não adore, fico deprimida se vejo a alegria a passar-me ao lado. Incoerente, eu sei.

2- "Ai, o Dia dos Namorados é um dia tão comercial! O amor não se mede por corações vermelhos a dizer 'I love you'. É tão piroso jantar fora nesse dia, tão forçado. Detesto flores. Morrem passado dois dias, é um desperdício!!", são frases que podiam ser ditas por mim. Concluindo, sempre tentei passar a imagem de: "ai sou mesmo fixe e fácil de agradar, sou a mulher ideal".
Mas qual quê? O ano passado acordei toda deprimida, porque estávamos separados por motivos profissionais. Fui trabalhar de trombas, porque todo o mundo estava mais apaixonado que nunca. Só via casais felizes, de mãos dadas, a sorrir. Eu era a única pessoa que estava sozinha nesse dia.
Ia eu a caminho do trabalho, mergulhada nessa depressão, quando ele me ligou:
- Bom dia!!
- Bom dia! Já a trabalhar?
- Sim, e tu?
- Estou a ir para o trabalho. Que dia deprimente. Só casalinhos a apaixonados e a beijarem-se loucamente à minha frente. Que nojo. Deviam proibir os linguados em via pública. Até enjoa. Odeio este dia.
- Que dia?
- Deixa lá. Tu é que fazes bem, nem te lembras. É um dia comercial. Um dia estúpido, disse eu negação.
Cheguei ao escritório, tinha um ramo gigante de girassóis, bombons e um cartão. Fiquei histérica, aos saltos. Liguei-lhe:
- Não acredito!!! Lembraste-te!!
- Claro que sim. Dizes que este dia te mete nojo, mas mete-te nojo é se eu não fizer nada. Já sei como és.
- Sou assim tão incoerente?
- És. O que vale é que eu já te conheço. Agora come lá os bombons, apesar de também não gostares e meter nojo este dia comercial.
- Já foram dois enquanto te ligava.
- Pois... Imagina se gostasses.
E pronto, sou eu. Há mais gente assim desse lado? :)

12 comentários:

  1. oh que querido :O vês ?! xD
    Eu nao ligo mesmo nada, mas dou sempre um miminho ao meu namorado!

    ResponderEliminar
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  3. Não deixa de ter piada essa incoerência, ahah :P eu n sou assim. N gosto do carnaval, mesmo. Aos anos q n me mascaro e detesto sair à rua nesta altura. Só comecei agora a deixar de passar ao lado do carnaval pq tenho uma criança. Mas, ainda assim, n gosto. Qto ao dia dos namorados, é outro q detesto. Odeio lamechices e esse dia é O pior! O namorado gosta, mas para mim é zero.

    ResponderEliminar
  4. looooool

    Aqui não. Eu sou mesmo coerente. Não ligo nenhuma ao Carnaval nem ao dia dos namorados :P

    ResponderEliminar
  5. Eu sempre fui o grinch do dia dos namorados mas o ano passado desatei num pranto porque nem um ramo de flores, afirmando que sabe como sou e que iria aborrecer-me se me oferecesse algo. O que eu aprendi... Que não devo dizer que não ao dia. O que ele aprendeu.. A não me dar ouvidos quando me armo em moderna =P

    ResponderEliminar
  6. Anónimo18:18

    lol Tal e qual!
    Nisto concordo inteiramente com os homens quando dizem: "Mulheres"
    Incoerentes ou não, o que é certo é que por mais que não queiramos, estes dias não nos conseguem passar ao lado.
    Há dois anos atrás, passei o dia dos namorados inteiro em trabalho de parto...e ao mesmo tempo danada porque já tinha reservas de restaurante feitas e o puto tinha logo que escolher aquele dia...bem, resumindo e baralhando, só para me contrariar, resolveu nascer às 2 da manhã do dia 15! Homens!! lol
    Gostei de passar por aqui...vou voltar!! :)

    ResponderEliminar
  7. Eu não ligo ao Carnaval, mas acho piada às crianças vestidas de forma diferente.
    Em relação ao dia de S. Valentim, não faço questão de receber nada, mas sou obrigado a dar qualquer coisa.

    ResponderEliminar
  8. me me! detesto os cortejos, mas visto me sempre a rigor no carnaval 8este ano não deu...snif); dia dos namorados, não ligo muito mas uma rosinha calha sempre bem! :p

    coisasquetaiseafins.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  9. Tal e qual!! Gosto de ler os seus textos/posts,gosto da maneira como escreve, espontânea e bem disposta!Vou passando por aqui... Bjo

    ResponderEliminar