sexta-feira, 2 de agosto de 2013

Algarve report

1. As relações de vizinhança por aqui são iguais às relações de vizinhança em qualquer outra zona do país: este ano estamos sem piscina no aldeamento, porque um maluco qualquer entendeu que tinha contas a ajustar com o condomínio. Solução? Atirou um químico qualquer para a água como vingança.

2. O tempo continua óptimo como sempre, mas a água parece-me mais fria.

3. As mulheres parecem-me mais magras, em geral, e mais cuidadosas com o corpo. Diria que ultimamente se preocupam mais com a alimentação, em ir ao ginásio, em manter um cabelo bonito e brilhante e menos com a roupa, o que me parece uma clara melhoria.

4. A moda das tatuagens definitivamente não acabou ainda - diria até que ainda estará no auge. Tanta tatuagem... As que mais gosto são as que têm nomes. Às vezes esqueço-me de levar o livro e para a praia sempre me entretenho a ler qualquer coisa, nem que seja a árvore genealógica de alguém.

5. Os taxistas continuam a discriminar os tugas, talvez porque damos menos gorjeta. Ontem ligámos para 3 ou 4 números de companhias de táxis e todos deram desculpas para não nos irem buscar. O único que apanhámos deu a entender que preferia "outros clientes", porque faziam percursos mais longos. 

6. As discotecas andam mais vazias. A moda do botellón, como falei aqui há dois dias, pegou mesmo.

7. Continuam a existir óptimos restaurantes e praias paradisíacas. Mas está tudo cada vez mais caro. O Algarve não é de forma alguma um destino barato.

8. A D. Dolores Aveiro continua com uma família interminável e estamos a um passo de nos tornarmos amigas, tal é a quantidade de vezes que nos temos cruzado e tomado café lado a lado. Só não vi ainda o Cristiano (pai e filho), nem a Irininha.

9. Há vendedores de bolas na praia com jingles mais engraçados que muitos anúncios televisivos. Até dá vontade de comprar só pela originalidade. (Ok, e pela gula)

10. Gosto das bicicletas disponibilizadas um pouco por todo o lado a troco de uma taxa, gosto de ver portugueses e estrangeiros a andarem de bicicleta, como em qualquer outro país europeu.

11. Ainda não estou muito morena, mas tenho ainda uma semana para ganhar uma corzinha. Para já, o essencial é proteger e não largar o protector. Prefiro ser branca e sem rugas ou sinais que preta e ar de oitenta anos. Sim, tenho muito respeitinho pelo sol...

12. Ainda faltam alguns dias de férias. Domingo vamos começar a subir a costa vicentina. Já disse que adoro o nosso país? Depois em Setembro é que podemos sair de Portugal, mas para já vamos ser felizes "cá dentro".

10 comentários:

  1. Anónimo14:47

    Pela descrição dos vendedores de bolas da praia, deve de andar por Vilamoura :P

    ResponderEliminar
  2. Anónimo16:07

    Concordo a 100% com o ponto 2 e o 7! :-)

    ResponderEliminar
  3. Quando li este post, fiquei ainda mais ansiosa...Amanhã, conto estar de papo para o ar na piscina, de manhã, e na praia à tarde!! Aí e a bolinha!

    ResponderEliminar
  4. Ai como eu adoro o Algarve =) Óptima descrição!

    ResponderEliminar
  5. Anónimo21:44

    Pois está caro, mas então e quem lá vive o ano inteiro? Os vendedores abusam e quem sofre mais com isso é quem paga caro o ano inteiro.. Mas concordo contigo, há coisas muito caras infelizmente

    ResponderEliminar
  6. Questa è una descrizione unica e interessante della vostra vacanza, signorina Pippa.
    Saluti,
    Architteto Dolce Filiberto di Savoia, PhD

    ResponderEliminar
  7. Questa è una descrizione unica e interessante della vostra vacanza, signorina Pippa.
    Saluti,
    Architteto Dolce Filiberto di Savoia, PhD

    ResponderEliminar
  8. Anónimo00:57

    Porque apagaste o meu comentário anterior? Acho que não ofendi ninguém, limitei-me a dizer como vejo as coisas.

    Carla M.

    ResponderEliminar
  9. Algarve e Costa Vicentina...amo! aproveita o que o nosso país tem de melhor Pippa ;) boas férias!

    ResponderEliminar
  10. Andas entretida Pippa! Aproveita muito querida. Já em ri muito com pregões de bolas de berlim.

    ResponderEliminar