segunda-feira, 5 de agosto de 2013

Bendita sejas

Já não consigo viver sem ela. Acordo e preciso logo dela. Adormeço muitas vezes com ela. Passo o dia na companhia dela, a percorrê-la com os meus dedos, sem me cansar. O vício é tal que, quando percebi que podia ter que passar quinze dias sem ela por estar de férias, comecei a sentir logo alguma angústia. A verdade é que já são muitos anos juntas e já não consigo realmente viver sem a companhia dela. O blog também veio piorar esta minha dependência.

Sim: estou a falar da internet. Felizmente, até aqui no Alentejo, na casinha mais amorosa e sossegada de sempre, é disponibilizada wifi e posso vir matar o bichinho logo ao acordar. A informação e o contacto permanente (por email, por exemplo) são um vício. E não consigo já lembrar-me como era a vida antes. Como é que acompanhávamos o trabalho há uns anos atrás estando fora? Como é que partilhávamos fotografias? Como é que líamos notícias de todo o mundo? Como é que escrevíamos? Como é que acompanhávamos família e amigos em tempo real?

Bendita internet... Bendita wifi.

6 comentários:

  1. Não fazias nada disso. As coisas eram vividas de outro modo. Querias saber da família/amigos telefonavas, querias saber do trabalho ias à empresa. O que nesse aspecto era melhor, que por vezes dou por mim a ler e-mails de trabalho depois da meia noite...

    ResponderEliminar
  2. :) Eu até vivo bem sem internet nas férias (mas por pouco tempo) :P

    ResponderEliminar
  3. É impressionante como já não passamos sem o raio da net nem mesmo de férias! Sinto um vazio e fico ansiosa para chegar a casa porque não levo net comigo!!! :-(

    ResponderEliminar
  4. Eu compreendo te...mas às vezes tb é bom estar sem ela!

    ResponderEliminar
  5. Curiosamente, muita gente que "baniu" a televisão do quarto porque se pode tornar uma presença dominante, não tem o mesmo comportamento em relação à internet.

    É certo que é vantajosa em muitas coisas, mas também alimenta a nossa ansiedade e dependência crescente do sentimento de "conectividade imediata".

    ResponderEliminar
  6. Engraçado, ainda ontem liguei para a Vodafone, pedir para activarem o serviço de viagem, a ver se consigo ter Internet durante O Caminho.

    ResponderEliminar