terça-feira, 27 de agosto de 2013

Monopólio facebookiano

Dizia-me uma amiga minha há dias: "sabes, acho que vou apagar a X do meu Facebook. Já não aguento abrir aquilo e ver fotografias dela em todas as posições possíveis e cada fotografia pior que a outra. Ela não tem noção que, ainda por cima, não é naaada fotogénica?". Passado outros dias alguém me diz "vou apagar o X. Cansei-me de ler as considerações futebolísticas dele". Passado mais um tempo, alguém comenta "não suporto a Y. Todos os dias põe mil comentários e mil fotografias e corações sobre o namorado e o quão apaixonados estão! Não há pachorra".

Afinal o que suportamos ou gostamos de ver nas redes sociais? Quanto a mim, posso adiantar que gosto de aprender. Gosto de ver partilhadas notícias. Fotografias de sítios novos que ainda não conheço. Comentários sobre a actualidade. Gosto de ver fotografias de datas importantes e acompanhar a evolução dos meus amigos. O que menos gosto é, um pouco da linha dos meus amigos, do monopólio de alguns. Pessoas que têm opiniões e pensamentos profundos tudo e têm necessidade de a partilhar a cada segundo que passa. Pessoas que citam frases como quem respira. Pessoas que só não tiram fotografias na casa-de-banho, porque devem ter as mãos ocupadas para pegar no telemóvel. Calma, pessoas. O mundo não acaba amanhã. Vão ter muitas opiniões ainda para dar e fotos para partilhar. Ok? Os vossos amigos agradecem...

6 comentários:

  1. Anónimo01:14

    Eu às vezes tenho vontade de apagar o meu de vez! Foi a timeline, depois montes de publicidade, agora a aplicação para o telemóvel q funciona muito mal...

    ResponderEliminar
  2. Não é preciso ir tão longe ao ponto de "desamigar" as pessoas mais melguitas. Basta ir à página da pessoa em causa e seleccionar não aparecer no news feed. Assim não se ferem susceptibilidades ;)

    ResponderEliminar
  3. Eu ía dizer o mesmo que a Ana.

    ResponderEliminar
  4. O que detesto mesmo ver são os anuncios/noticias sobre animais feridos ou maltratados...o resto não faz mossa.

    ResponderEliminar
  5. Eu gosto de receber na minha timeline regularmente um post da Pippa :)
    Beijinho ;)

    ResponderEliminar
  6. Anónimo13:20

    E quando alguns "amigos do Facebook" escrevem uma piada foleira qualquer, gostam da sua própria piada, escrevem "looolll" na sua própria piada e mais ninguém escreve nada? É de fazer um case study, porque alguma perturbação há-de existir. Quanto mais não seja, um narcisimo exacerbado! Quanto a mim, estou a 15 minutos de "desamigar" algumas pessoas!! *****

    ResponderEliminar