sábado, 10 de agosto de 2013

Saudade, essa palavra

Já devem ter reparado: falo muito nas saudades. Sempre fui assim, muito agarrada aos momentos, muito possessiva em relação a eles ao ponto de não querer abrir mão deles,
dos bons momentos, quando estou a gostar e sei que brevemente vão ter um fim. Com as férias, passa-se sempre o mesmo: tento vivê-las intensamente, da forma mais preenchida que conseguir... Mas nada nem ninguém arranjou ainda a fórmula secreta para fazer parar o tempo, por isso elas lá arranjam forma de terminar, as malandras. Amanhã é o dia de me despedir de mais duas semanas de férias. E já estou aqui com o coração pequenino. Muito pequenino. A viver já cada momento como se fosse uma senhora de oitenta anos a lembrar-se da sua juventude longínqua. Maldita nostalgia. Maldita saudade que me está tão nos genes que não me deixa mentir quanto à nacionalidade. Mas foram umas férias maravilhosas. E isso já ninguém me tira. E sempre dentro das fronteiras, a percorrer a costa do Algarve e do Alentejo. Nosso rico país, que tanto me fez feliz. (até já rimo, ao que isto chegou)

1 comentário:

  1. Teresa22:50

    Como a compreendo!!!Meu rico Alentejo!!Nasci cá em Lx,mas as raízes são de lá!!

    ResponderEliminar