quinta-feira, 1 de agosto de 2013

A seguir entra Agosto

O Quim Barreiros cantava "qual é o melhor dia para casar sem sofrer nenhum desgosto? É o 31 de Julho, porque a seguir entra Agosto". E eu cantava, ria-me e dançava inocentemente. Assumo, sem vergonha, que só percebi a letra há pouco mais de  um ano. Mas adiante...

Agosto começou hoje. E, com ele, uma certa nostalgia já. Porque significa que o Verão já vai a meio. Porque significa que já só tenho mês e meio de Sol e praia (pelo menos é o que dura a época balnear). Há que aproveitar enquanto dura. E tenho aproveitado, sim. Até os dedos ficarem enrugados e terem que me arrancar da água. Até um bikini branco ficar tatuado no meu corpo e o resto ficar moreno. Até o protector solar acabar. As folhas do livro ficarem folheadas. A toalha de praia cheia de sal. As havaianas gastas. As solas das sandálias usadas de tanto dançar. A balança esquecida por uns tempos. E o relógio ignorado enquanto puder.

Esquecendo o lado mais maroto do Quim Barreiros - mas brincando também com as palavras -, espero realmente que este seja um mês bem a gosto de todos nós e sem lugar para desgostos.

7 comentários:

  1. Ontem estive para publicar essa musica no meu blog, porque o meu patrão andou o dia todo a cantarolá-la !
    :)

    ResponderEliminar
  2. Lolo Só de ler as primeiras palavras consegui cantar a musica na minha cabeça. .. Infância dourada ;)

    ResponderEliminar
  3. Ainda não pus os meus pés na praia nem na piscina e já o mês de Agosto chegou...

    ResponderEliminar
  4. Anónimo21:11

    Bom verao Pippa :P

    ResponderEliminar
  5. Para mim significa mesmo FIM do Verão... (e agora vou ali chorar um bocadinho)

    ResponderEliminar