terça-feira, 13 de agosto de 2013

Socorro, estou a ser seguida!

Ontem foi dia de regressar ao trabalho e também de voltar a tornar a casa habitável, pois depois de duas semanas fora não havia nem uma mísera bolachinha ressequida para trincar nos armários. Ora, sendo eu uma pessoa de bastante sustento alimentar, tinha que tratar urgentemente da falta de comida no meu lar. Rumei, assim, ao Pingo Doce munida de uma extensa lista de compras que incluía fruta, muita fruta (lembram-se dos batidos que andei a mostrar na página do Facebook? A ideia é continuar a fazer depois das férias...), legumes, carnes, peixes, lacticínios, pão, uns snacks, chocolates, bolachas, gelados, mas também alguns cremes hidratantes (para ver se a pele se mantém macia depois do Verão) e produtos para a casa. O Pingo Doce já estava perto da hora do fecho, por isso não estranhei que o segurança à entrada me olhasse meio de lado.

Peguei no carrinho e comecei a percorrer mentalmente a lista de compras enquanto me dirigia às respectivas prateleiras. Água? Ok. Leite? Ok. Legumes para a sopa? Ok. Filetes de salmão? Ok... E assim andava eu. Até que comecei a reparar que havia uma sombra que me parecia seguir. Espreitei discretamente e era ele - o segurança - que me ia seguindo corredor a corredor. Virei-me e ele desapareceu. Devia ter sido impressão minha! Continuei. Desta vez, a ver onde andaria o gel de banho... Até que sinto novamente a sombra. Atrapalho-me. Deixo cair o gel de banho dentro da minha carteira, que estava aberta com a lista de compras a espreitar para a ir conferindo. Tento tirar de dentro da carteira. "Fogo, agora que estou a ser observada é que dou uma de cleptomaníaca??" Coloco o gel de banho finalmente dentro do carrinho. Decido cheirar outro que está pousado na prateleira, só para comparar e confirmar que não cheira melhor que aquele que escolhi. Abro a tampinha. Salta-me gel de banho para a cara, não sei como. Abro a carteira para tirar um lenço de papel. Sinto o segurança a aproximar-se. Começo a sentir o sangue a subir-me à cara, tal é a vergonha. "Pronto, deve achar que estou a roubar, tal é a minha atrapalhação".

- Minha senhora, desculpe.
- Diga.
- Por acaso o Opel Corsa lá fora estacionado não é seu, pois não?
- Hmm...? Não.
- Ok, desculpe. É que vi uma senhora sair de lá e agora não a estou a encontrar. Está a bloquear a passagem a um autocarro.

Tenho que deixar de fazer tantos filmes. Só somos seguidos nos filmes. Ok, ou no Facebook, Instagram e Twitter. ;)

3 comentários:

  1. Ele queria era meter conversa contigo :P

    ResponderEliminar
  2. O pior é que só fazemos figuras tristes quando estamos a ser observadas! :P

    ResponderEliminar