quinta-feira, 22 de agosto de 2013

Onde estavas há 10 anos atrás?

22 de Agosto de 2013. 22 de Agosto, já. O tic-tac na minha cabeça começa. Tic... Tac.... Tic... Tac... É como se tivessem virado dentro do meu cérebro uma micro ampulheta de areia, porque já sinto o tempo a escassear. Falta um mês ainda para o final do Verão, mas já ando nostálgica a vê-lo como sendo parte do passado. As lojas começam a apresentar-nos os trapinhos para o Outono. As ruas começam a ficar mais habitadas. O trânsito começa a aumentar. E dou por mim transportada para outros Verões. Dou por mim a fazer o balanço do Verão de 2012. De 2010. De 2006. De 2004. Até chegar 2003. 2003... Já passaram dez anos! E onde estava eu nessa altura em meados de Agosto? Onde estava o meu eu jovem e despreocupado? Lembro-me de Vilamoura. Das praias durante o dia e dos velhinhos e extintos Klube e Casa do Castelo à noite. Eu, a minha irmã e duas amigas nossas, também irmãs. Que bom que era estarmos as quatro! Todos os momentos sabiam às melhores férias de sempre - e não seriam mesmo? Tenho uma imagem tão nítida nossa a dançar que quase consigo sentir-me lá outra vez. A ouvir esta música já com uma década (como-é-que-é-possível)?:

Lembram-se da música? E lembro-me também dum jovem arruivado, meio sardento, com ar de ser mais novo, nos abordar, com ar confiante, ao som desta música e dizer algo como "Ouves a música? Se quiseres, eu também tenho muito amor para dar". Tratava-se de uma Madre Teresa de Calcutá versão noctívaga e bailarina, a vestir calças, e com um hálito mais alcoolizado, portanto. Espero que tenha dado todo esse amor que tinha para dar. Seria um desperdício tanto amor ficar por espalhar. Quanto a nós as quatro, ficámos com a memória. Não do Verão de 69, que canta o Bryan Adams. Mas do Verão de 2003. Que foi tão especial que só podia culminar com o conhecer algumas das pessoas mais espectaculares que já conheci. Grupo de pessoas esse de onde havia de sair, mais tarde, "aquela" pessoa. Afinal, sempre havia muito amor para dar nesse Verão...

6 comentários:

  1. adoro ler os teus textos! É o meu blog preferido. continua :)

    ResponderEliminar
  2. Que saudades de ter uma Verão como há dez anos, que bom que era ser criança!

    ResponderEliminar
  3. Adoro a musica. Boas recordaçoes

    ResponderEliminar
  4. Boas recordações!!!! Lembro-me perfeitamente da música!

    ResponderEliminar
  5. Infelizmente o pior verão que passei. Acho que os anos os em 3 não são os meus melhores.
    Mas para compensar muitos outros melhores vieram. Como o de 2005 ;) talvez por ter conhecido aquele que iria ser o "tal"

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Isto de comentar por tlm... que desgraça

      Eliminar