segunda-feira, 12 de agosto de 2013

O regresso

Hoje foi dia de regressar ao trabalho. Não me custou a acordar, porque dormi tudo o que tinha em atraso no fim-de-semana. Mas confesso que fiz o percurso casa-trabalho com alguma estranheza e nostalgia. Terá sido das ruas quase desertas? Terá sido deste calor asfixiante que se faz sentir? Terá sido por pensar nos emails e cartas que teria à minha espera, todos a aguardarem resposta? Terá sido por encontrar o "meu" cantinho, onde tomo habitualmente o café matinal, fechado e impedindo-me de realizar o ritual matinal do costume? Terá sido por sentir que vivo numa cidade desabitada onde todos fugiram e só eu fiquei esquecida, deixada para trás? Ou serão as saudades que já sinto das férias? Talvez seja tudo. A verdade é que gosto do que faço, mas passo o ano a sonhar com uns dias em que desligarei de tudo e em que não terei horários ou pressões. Passo o ano a sonhar com os dias em que não terei que me sentar em frente a uma secretária, vestida de modo mais formal, e a teclar num computador ou a enfiar o nariz em livros. Preciso de ar puro. Sair dentro das quatro paredes. Andar. Viver o mundo lá fora. E as férias acabam por ser tudo isso... e muito mais. Aii, o que eu admiro quem tem profissões que permitem fazer isso o ano todo...

Entretanto, o meu computador parecia tristonho à minha espera. "Não me levaste de férias? Pensei que nunca me abandonarias... Costumas levar-me sempre!". É verdade. Costumo andar sempre com ele e nem que tenha viagens de avião pelo meio me separo dele. Este ano, no entanto, pensei de mim para mim que estava na altura de começar a fazer tudo com o telemóvel: blog incluído. Não gosto tanto, parece que o pensamento fica mais limitado, mas seria uma forma de viver realmente as férias. Por isso, peço desculpa se o blog andou um pouco parado, com posts mais curtos e escassos, mas a verdade é que usei apenas o telemóvel durante duas semanas, o que limitou a qualidade das fotografias utilizadas, impediu a utilização de links nos posts, sendo que, para mais, nem sempre tinha rede nos sítios em que estava... Esta semana, isto voltará ao normal, fica prometido. Comprometo-me também a partilhar algumas dicas (com fotos) de sítios a visitar que me tenham marcado especialmente, tudo dentro das nossas fronteiras. Uma boa semana para todos!

Sem comentários:

Enviar um comentário