sexta-feira, 23 de agosto de 2013

"Os homossexuais não devem casar-se, porque não se vêem durante o sexo."

Hoje parece o dia das frases bombásticas, não? De qualquer maneira, mais uma vez, a frase que dá título ao post não é minha, mas devido ao carácter insólito, tive vontade de a analisar aqui. A frase é da deputada mexicana do Estado de Puebla, Ana María Jiménez Ortiz, e foi proferida no âmbito de uma discussão sobre a possibilidade de alargar o direito ao casamento a indivíduos do mesmo sexo, tema esse que foi também alvo de aceso debate em Portugal, muito recentemente. Após muitas críticas, a deputada já veio defender-se dizendo que a frase agora citada foi erroneamente retirada do contexto. Talvez seja verdade, não sei. O que sei foi aquilo que li, entre outros sítios, aqui. Não conheço o percurso da deputada, nem todos os ideais que defende. Sei apenas, tal como as notícias nos informam, que a deputada sustenta que os homossexuais não se devem casar por não se olharem enquanto estão a fazer o amor, uma vez que apenas com contacto visual se consegue uma verdadeira união entre as duas pessoas durante o... "bem bom". E diz basear a sua opinião em estudos científicos. Podem ver no link acima o vídeo dela e tirar as vossas próprias conclusões.

Quanto a mim, fiquei mesmo curiosa com as suas palavras. Por isso, aproveito para rezar que a D. Ana María seja seguidora deste blog e me possa esclarecer algumas dúvidas. Se estiver com pressa, pode responder só "SIM" ou "NÃO", que eu não levo a mal. A sério... Aqui vão elas:
1. E os cegos? Podem casar-se, mesmo que sejam heterossexuais?
2. E os heterossexuais que apagam a luz ou gostam de fazer o amor no escurinho? Têm que passar a ligar as luzes, certo? Escuridão é coisa do Belzebu?
3. E se os homossexuais arranjarem posições em que se possam ver e trocar uns olhares no calor do momento? D. Ana María, esta hipótese não é tão rebuscada quanto isso, e parece-me ser de autorizar o matrimónio nestes casos de esforçado contorcionismo amoroso.
4. Por fim, pelas suas palavras, deduzo que tudo que fuja do tradicional missionário seja também de fazer o casal arder para a eternidade no Inferno, certo? Não autoriza nem umas posições mais marotas em que os olhos não se cruzem durante uns segundos? D. Ana María, pense nesta pergunta com carinho.
Aguardo as suas respostas com ansiedade.
E olhos bem abertos.
Ok, retiro a última frase. Não leve a mal, D. Ana María, sim? Nós, os Portugueses temos a mania que temos piada. E olhe que este tema era dado a mil e um trocadilhos...

4 comentários:

  1. demais. A frase dela e as tuas perguntas, ahahaha!!!

    ResponderEliminar
  2. Ehehe... Casado só com olhos nos olhos! isso é capaz de se tornar muito monótono!

    ResponderEliminar
  3. Cláudia Loureiro21:39

    Fartei-me de rir com este texto!
    Aliás, gosto de praticamente todos os teus textos.

    ResponderEliminar
  4. Observador Atento20:32

    Sendo "Actualmente candidata a Maestra en la Maestría de Ciencias de la Familia, Universidad Anahuac, Campus Puebla" pode ser que a tese dela seja precisamente esta. Assim sendo nao deves conseguir obter no imediato respostas. Vamos esperar que conclua a tese.

    ResponderEliminar