quinta-feira, 8 de agosto de 2013

Alentejo report

Depois duma semana pelo Algarve, com direito a um salto a Espanha para comer um marisco e tapas, e passagem por praias como Altura, Praia Verde, Manta Rota (desencontrei-me do nosso querido PM, que terá chegado apenas no dia seguinte - atrasou-se, o malandro), Vale do Lobo, Açoteias, Santa Eulália e ainda Praia do Carvalho (que belos gelados no Carvoeiro, sonho durante o ano com aquela bolacha), a semana seguinte tem sido passada a percorrer a Costa Vicentina.

Começámos por conhecer melhor Vila Nova de Milfontes, com jantar na Tasca do Celso (que bela açorda de camarão, Senhor Celso!) que de "tasca" só tem o nome. Foi também lá, numa casinha muiito querida, que ficámos a dormir.

Seguiu-se Odeceixe, de que já tinha muitas saudades, com a sua praia maravilhosa onde o rio desagua, e o Bar da Praia que traz tãaaaao boas recordações dumas férias muito muito felizes. Infelizmente, os mojitos que me lembrava de ali beber há cinco anos não estão iguais (pioraram tanto...), mas tudo o resto (as tostas, os pasteis de nata, a simpatia do dono e a vista, por exemplo) sim. Por aquelas ruas muito me perdi, já, e tinha saudades de me perder novamente.

Depois, foi a vez de ir até Zambujeira do Mar e Azenha do Mar. A ideia inicial até era dar um salto ao restaurante com o nome da última para relembrar ao estômago a satisfação que já sentiu com aquele arroz de marisco, e até ponderámos ir ouvir Avicii ao Sudoeste ontem, mas o excesso de gente no primeiro e a falta de tempo no segundo caso fizeram-nos abortar o plano. 

Seguiu-se Porto Côvo e a famosa Ilha do Pessegueiro, cujo nome, cantado em melodia pelo Rui Veloso, não me saía nunca da cabeça enquanto lá estive ("haaaaaviaaa um peeessegueiro na ilha"). Fomos até à Praia dos Buízinhos - linda, linda, linda - e seguiu-se um cherne grelhado almoçado no centro, em restaurante cujo nome não me recordo, mas também não lamento, pois será igual a qualquer outro.

A seguir o carro continuará a subir a Costa... Vou contando as aventuras. Ficam entretanto algumas imagens.
A Costa Vicentina tem das praias mais bonitas do País, não tem?

6 comentários:

  1. ehehehe eu sou de Milfontes e também acho que a costa vicentina tem praias lindas ^^

    ResponderEliminar
  2. Adoro a costa vicentina :)
    Aposto que sei do que falas na Azenha do Mar :p

    ResponderEliminar
  3. Ontem comentei a foto da Praia dos Buizinhos no facebook! Mas tens de voltar cá para ver por exemplo a da Samoqueira. Eu costumo por fotos de Porto Covo, mas nunca digo onde foi tirada!

    V~e aqui algumas fotos, a ver se não ficas com vontade de ver esta aldeia como deve ser :)

    http://sarcasmodonunes.blogspot.pt/2013/05/hipstagramando.html
    http://sarcasmodonunes.blogspot.pt/2013/07/o-ultimo.html
    http://sarcasmodonunes.blogspot.pt/2013/06/o-que-se-aprende-quando-se-muda-da.html


    Continuação de boas férias!!

    ResponderEliminar
  4. Gostava de fazer um passeio por aí com os meus filhotes durante 3 ou 4 dias. Quais são as praias nas duas últimas fotos? Boas férias

    ResponderEliminar
  5. A praia do Almograve também é espectacular!

    ResponderEliminar
  6. Eu acho que sim, são lindas as praias da costa vicentina, diverte-te Pipa.

    ResponderEliminar