terça-feira, 22 de janeiro de 2013

A importância de saber falar*

Ela falava muito bem.
Era desenvolta e tinha um vocabulário extenso para a idade.
Utilizava correctamente os tempos verbais e aventurava-se até nalguns advérbios.
Havia um pequeno senão que poucos notavam. Digamos que, ao recitar o abecedário, quando chegava à letra "K" passava logo para o "M". Para ela, a letra "L" não existia.
Ora, como falava mesmo muito bem e tinha um vocabulário extenso para a idade, poucos notavam.
Acontece que, quando notavam, viam a verdade nua ali escondida: ela era uma porca.
"Desculpa?!", perguntarão vocês, incrédulos.
Calma, não estou a insultá-la.
É que, para mal dos pecados desta criança tão desenvolta, a sua avó chamava-se Celina.
"Como se chama a tua avó?"
"A minha avó é a avó Suína".

*Felizmente, posso adiantar que a criança cresceu e hoje diz correctamente os "L". Deixou de ser uma pequena porca e é agora uma adolescente com muito potencial para se tornar uma grande mulher.

7 comentários:

  1. Respostas
    1. Não me digas que também não dizes os L... :p

      Eliminar
  2. Lolol a avó Suína! É lindo ahah. Felizmente para ela já deixou de ser uma pequena porca :D

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Já deixou, sim! E se ela ler isto, mata-me ;)

      Eliminar
  3. "pequena porca" é muito bom. :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Hesitei antes de escrever, mas tinha que ser. Sempre foi uma piada que usei com ela, era obrigatório para contar a história a sério ;)

      Eliminar
  4. Anónimo11:31

    Bolas.... Já me chamaram assim tb. Olha a coincidência!
    Celina :)

    ResponderEliminar