terça-feira, 15 de janeiro de 2013

Quando eles é que queixam de "dor de cabeça"

Ou "estou cansado".
Se até agora era comum associar-se estas desculpas às mulheres, que atribuem a falta de desejo sexual ao cansaço, às dores de cabeça, à TPM ou ao excesso de trabalho, começamos agora a ser confrontados com estudos sobre a realidade oposta: a falta de desejo no masculino. Sim, porque, à semelhança das bruxas, que "lo hay, lo hay", mesmo que todos digam desconhecer esta realidade.
A verdade é que com os efeitos da crise, cortes salariais, com a pressão para serem os melhores nas suas profissões, parece que também os homens podem ter os seus momentos de menor interesse. De acordo com o estudo, e ao contrário do que seria de prever, conclui-se que é a faixa etária mais jovem, entre os 30 e os 40 anos, a mais afectada pelo problema. Além disso, do estudo comparativo com os restantes países da Europa demonstra-se que, apesar de não sermos, comparativamente, tão atingidos pelo stress profissional, é comum apontar-se, no entanto, o dedo (salvo seja) à passividade das companheiras, ao excesso de pornografia disponível na internet ou ainda à "resolução solitária desta problemática", vulgo, masturbação.
Assim, não sendo eu sexóloga nem nenhuma perita (calma, Marta Crawford, o lugar é todo teu!), parece-me apenas que a solução muito simples a retirar será: mulheres, mexam-se, desliguem o computador deles e façam-nos esquecer o stress no trabalho da melhor forma possível. Certo?

5 comentários:

  1. Acho que essa solução também serve ao contrário :p

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Claro, só que geralmente só se fala exactamente do contrário: sobre as mulheres não têm vontade e que eles têm que tomar a iniciativa, dar-nos carinho, ajudar em casa, puxar por nós, etc. E para mim foi uma surpresa ler os motivos que os põem a eles sem vontade. ;)

      Eliminar
  2. Certo!

    homem sem blogue
    homemsemblogue.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  3. Concordo com a Carolina Duarte. Essa pode ser uma solução mútua. Aliás, as dores de cabeça depois passam! ;)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Também acho que sim! Se se ajudarem mutuamente, não há dor de cabeça ou cansaço que resista :)

      Eliminar