quarta-feira, 23 de janeiro de 2013

A minha senhoria #2

Houve uma altura em que percebi que, por muito culta e interessante que fosse, a minha senhoria tinha um problema: algumas perdas de memória.
- Adoro cães. Tive um malamute, quando vivia ali no Restelo. Já lhe disse que vivi no Restelo?
- Sim, já... julgo que sim. ("pelo menos 10 vezes!!!", acrescentava, para mim própria)
- Ai o malamute era tão despachado. Tão esperto. E muito guloso!! Uma vez, servi o jantar e fui chamar o meu filho. O corredor que ligava a sala aos quartos não era muito comprido. Dei dois passos e chamei-o. Ele estava no quarto. Quando regressei à sala, já não tinha comida na travessa. Pensei que me tivesse enganado. Voltei para a cozinha para pegar na travessa.
- O cão comeu tudo, não foi?
- Foi!! Como adivinhou? Não é que tinha comido tudo em 2 segundos?
Eu já sabia a história de trás para a frente.
Outra vez, a ouvir as notícias no telejornal:
- O Carlos Castro era meu primo em terceiro grau...
- Do lado da sua mãe, não era?
- Sim, como sabia?
A dada altura deixei de interromper. Ela tinha começado a olhar para mim como se eu tivesse capacidades sobrenaturais. Falava e fitava-me fixamente, como se a perceber se eu estava a ler nas estrelas. Passei apenas a sorrir enquanto ouvia as histórias pela enésima vez. Ela dizia-me que eu era uma excelente ouvinte. Eu pensava "Um dia pego nelas e escrevo sobre isso". E assim fiz.
Já não foi tempo perdido. Foram histórias que ganhei.
É que por muito culta e interessante que fosse, a minha senhoria tinha um problema: algumas perdas de memória. Ai já vos disse isto? E já contei a história do malamute? E do Carlos Castro? Estou a brincar. Só para ver se estão tão atentos como eu. ;)

2 comentários:

  1. Ia fazer um comentário muito perspicaz, mas entretanto esqueci-me.

    ResponderEliminar
  2. Quando estou sem paciência digo "Pois, já tinha contado...", mas sempre com um sorriso! ;)

    ResponderEliminar