sexta-feira, 11 de janeiro de 2013

Pergunta polémica

Sei que vou fazer uma pergunta politicamente incorrecta, mas....
O que acham pior:
i) querer juntar dinheiro para comprar uma mala que custa 2.500€?; ou
ii) ter um filho com poucos meses e querer ter coragem para ir viajar/passear duas ou três semanas e deixá-lo (e gastar com certeza mais de 2.500€)?

Eu disse que ia ser politicamente incorrecta.
A minha pergunta surge, porque ultimamente não consigo perceber ou antecipar as polémicas. Diria que a segunda resposta pudesse causar mais celeuma que a primeira, sinceramente! Ninguém acha estranho um homem juntar dinheiro para comprar um carro. Ou para comprar um Iphone 1, e depois o 2, e o 3, e o 4, e depois o 5. Ou uma Montblanc, e outra, e outra. Mas se for uma mulher a assumir que quer um acessório caro é fútil. Nem que se mate a trabalhar todos os dias... Por outro lado, querer viajar muito e gastar nas viagens já é normal e socialmente bem aceite. Nem que se deixe um recém-nascido sozinho.
Não estou a fazer juízos de valores. Só não percebo é porque é que as pessoas escolheram, dos exemplos que dei, apenas o ponto i) para criticar. Tenho a certeza que há uns anos teriam criticado o ii). É sinal que a sociedade está a mudar. Só não sei em que sentido.

2 comentários:

  1. Olha, nem mais...

    Fica tudo tão indignado com certas coisas e a outras ninguém liga! Gasta-se tempo a implicar com quem manda umas parvoíces para o ar e os assuntos importantes vão passando ao lado...

    ResponderEliminar
  2. Mas quem é que deixa um bebé pequenino para ir de férias? Que coisa estranha. Se as minhas filhas, que têm 3 e 10 anos, ainda não ficam sem mim nas férias, como pode um bebé pequeno??

    ResponderEliminar