sexta-feira, 4 de janeiro de 2013

Hábitos em 21 dias

Li já não sei onde que bastam apenas 21 dias para que uma actividade se torne um hábito. São esses os dias necessários para que o nosso cérebro se ajuste a essa actividade e a interprete como algo natural.
Ora, a pensar nisso corri esta semana 3 vezes. Segui o ritual de limpeza - tónico - hidratação para cada zona específica do corpo e rosto de manhã e à noite. Lavei os dentes 3 vezes por dia. Coloquei o aparelho de contenção todas as noites (consequências de quem usou aparelho nos dentes há pouco tempo), mesmo sabendo que pareço um pitbull raivoso quando o coloco. Tentei controlar-me nas bolachas (sublinhe-se o "tentar"). Li mais. Liguei à família e amigos.

Cérebro, querido cérebro, não podes acelerar e tornar tudo isto num hábito já no final duma semana, que és bonito? Vá lá neurónios, comuniquem uns com os outros e assimilem estes hábitos como permanentes, sim?

7 comentários:

  1. looooooooooooooooooooool

    Bom fim de semana

    ResponderEliminar
  2. Interessante...felizmente já passei os 21 dias do ritual de desmaquilhagem e limpeza facial nocturna e realmente já não me custa tanto!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu confesso que acho a teoria um pouco redutora, mas vou acreditar que sim e esperar para ver ;)

      Eliminar
  3. Como te entendo, eu acho que pessoas como nós devem precisar de pelo menos 40 dias, e mesmo assim, não ponho a mão no fogo ;)

    Adorei o teu blog*

    ResponderEliminar
  4. Anónimo03:47

    Coincidência, pois toma-se a pílula dias!

    ResponderEliminar
  5. Anónimo03:48

    *21 dias

    ResponderEliminar