sábado, 5 de janeiro de 2013

Sonhos

Lembram-se dos sonhos que eu disse que tinha com filhos a sair-me em menos dum segundo? (aqui)
Pois parece que, depois de escrever sobre alterações de rotinas, alterações financeiras por causa da chegada do filho, etc... o meu subconsciente assimilou que ter um filho é mais difícil que isso. E eis que hoje me brinda com a sua nova visão da maternidade... via sonho!!
Ora aqui vai o meu espectacular sonho de hoje: estou grávida com cerca de 3 meses (ainda não tenho barriga), ando feliz da vida a passear com a minha irmã numa paisagem verdejante junto a um rio (um sítio lindo daqueles que só existe mesmo nos sonhos). Até que, de repente, a minha mala cai ao rio, começamos a correr as duas feitas loucas a seguir a corrente, eu a gritar "não posso saltar para a água" (não me perguntem porquê, simplesmente não posso, no sonho isto é lógico), a mala cada vez a acelerar mais, eu só a pensar que tenho lá o dinheiro todo que com certeza já se estragou, a pensar no quão cara é o raio da mala, etc.
E acho que não preciso de ser perita em sonhos para interpretar este: finalmente comecei a interiorizar que ter filhos pode ser a maior maravilha do mundo, mas também implica muito dinheiro atirado fora, certo? Se houver algum perito em sonhos desse lado, corrija-me se estiver errada, por favor. :)

6 comentários:

  1. dinheiro atirado fora? não, é dinheiro muito bem investido :) vai em frente!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Nãaa... Vou esperar pelas condições. Não posso ter pressa neste tema ;)

      Eliminar
  2. Mau Maria! Esta noite também sonhei que estava grávida. Pior de tudo, dei à luz prematuramente, era um baby daqueles bem pequeninos. Perguntei ao médico se a culpa podia ser minha por também ter sido prematura, e ele disse que sim :(
    Raio de sonho não é?

    ResponderEliminar
  3. fartei-me de rir com este post, porque ultimamente tenho sonhado bastante que estou grávida! e este algo que durante os próximos 8\9 anos não irá acontecer de todo.. enfim o nosso subconsciente é incrível! :)

    ResponderEliminar
  4. Curiosamente, nunca sonhei que estivesse grávido.
    A minha interpretação do teu sonho: "Arrisca! Atira-te à agua." ou então "Não precisas de muito dinheiro para educar bem um filho" ou então "Estavas a pensar nisso enquanto dormias". Fico mais inclinado para esta última ;)

    ResponderEliminar
  5. eheheh Esse relógio biológico está a fazer tic-tac.

    ResponderEliminar