sexta-feira, 11 de janeiro de 2013

Das lavandarias

Fui há uns tempos a esta lavandaria/ café, mas apenas tomar café com amigos.
E hoje estava a ler no site da Visão a descrição deste sítio e comecei a pensar num fenómeno que nunca se propagou no nosso país: as lavandarias em que somos nós que pomos a roupa na máquina de lavar e ficamos à espera que fique pronta para depois irmos secá-la na outra máquina. É um cenário tão típico dos filmes americanos! E cá nunca pegou.
Será porque lá as máquinas são mais caras e as pessoas não compram? Será que os apartamentos são mais pequenos e não têm sequer espaço para uma máquina de lavar a roupa? Ou será simplesmente que é mais eficiente ir lavar a roupa à lavandaria da esquina que sair à noite, em termos de engates?
A verdade é que já vimos inúmeras vezes, em filmes, a típica cena "girl-meets-boy" nesse tipo de cenário.
Por cá, parece que estes sítios são praticamente inexistentes. E foi talvez por isso que quando ali me sentei a tomar café, dei por mim inconscientemente a olhar fixamente para as máquinas de lavar à espera que ali se proporcionasse um cenário para um romance. Já disse aqui que sou uma voyeur quando estou em espaços públicos, não já? Adoro observar os outros. Mas infelizmente só assisti a trocas de olhares entre dois utilizadores das máquinas. Fraquinhos!

9 comentários:

  1. É verdade. Em Portugal esse tipo de lavandarias não pega. Mas na minha cidade há uma. Apesar de só dar no Verão, quando estão lá os turistas. Lol

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois, os turistas estão mais habituados que nós :)

      Eliminar
  2. Realmente cá nunca pegou muito. E também, não te iludas muito. O máximo que terias lá eram umas senhoras mais velhas que antes utilizavam os tanques públicos. Rapazes como os dos filmes em portugal ainda moram com a mãe :)

    http://ovagoencanto.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Exactamente, cá moram com a mãe e é a mãe que lhes trata da roupa :)

      Eliminar
  3. hahaha ás vezes também me sinto uma voyeur. Sou muito observadora.
    Não é por mal. É mesmo feitio e não cusquice!
    Ás vezes ele até me chama à atenção. "Não olhes tanto!" - diz ele.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Se soubesses as vezes que oiço isso!

      Eliminar
  4. LOL, também já tinha pensado nisso. Deve ser porque as máquinas dessas lavandarias são super mega potentes e lavam kilos e kilos de roupa! loool mais do que uma máquina normal, será? ah, e assim tb não é preciso estender, uma vez que já vai seca para casa! (se há coisa que detesto é estender roupa, então meias mygod!)
    talvez seja tb mais económico....e sim, talvez seja também para o engate...eheheh

    beijinhos!

    http://coisasquetaiseafins.blogspot.pt

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Também detesto estender roupa... mas passar a ferro supera os meus ódios todos! Detesto. :P

      Eliminar
  5. Acho um conceito muito giro também, lembro-me sempre do filme "40 dias e 40 noites" (e se soubesse que ia conhecer um Josh Hartnett então é que era bonito XD)
    Na minha cidade (Viana do Castelo) há pra aí umas duas, mas sinceramente acho que é um conceito que não é muito viável no nosso país, mesmo não sendo muito caro.
    Os meus pais moram em Toronto e lá usam muito estas lavandarias também.

    Joana

    ResponderEliminar