quarta-feira, 2 de janeiro de 2013

O patê da tua amiga...

... é sempre melhor que o teu.

Eu só conhecia este ditado na versão da galinha da vizinha ou na versão da relva mais verde, para os ingleses. No entanto, aprendi ontem, através do meu querido mais-que-tudo, que o mesmo se aplica afinal ao patê da amiga.
Estávamos a chegar ao jantar de final de ano e eis que tem a lata de se sair com este desabafo: "ai que saudades de vir aqui jantar... a X faz um patê tão bom!". Fiz-lhe logo o meu olhar matador (que sinceramente nem sei se o interceptou, uma vez que certamente estava ocupado a salivar-se... grrr). Subimos, conversámos, começámos a jantar... "passas-me aí mais batatas?", pediu-me. "Muito bem, nem costumas comer batatas", comentei, cheia de ironia. Resposta distraída: "pois não, mas estas estão óptimas".

Conclusão: agora estou indecisa se ignoro, se faço greve de cozinhados ou se admito a derrota e simplesmente peço as receitas à minha amiga. Se não os podes vencer, junta-te a eles, não é o que dizem?

3 comentários:

  1. eu acho que ia mesmo era pedir a receita :P

    ResponderEliminar
  2. :D Vá, eu acho que o devias por na cozinha :D

    ResponderEliminar
  3. Ai o ciumezito!! :P Pede as receitas, vá lá!

    ResponderEliminar