domingo, 20 de janeiro de 2013

Tesourinhos

Deram-me os cds com a promessa: "senta-te e vê com calma. É uma autêntica relíquia".
Sentei-me. Inspirei fundo.
Comecei a ver.
Que salto no passado.
Ri-me.
Corei de vergonha.
Ri, ri, ri. Até doer a barriga.
Revi as telenovelas. Os videoclips. Os telejornais. A teleculinária. Os vídeos das nossas viagens.
As nossas conversas. Tudo gravado, ao longo dos anos.
Passávamos dias e dias juntas, a preparar os guiões, as roupas, a distribuir tarefas. E depois a filmar. Que bela infância! E tenho a sorte de poder dizer que nos mantivemos sempre amigas.
Uma das pérolas que mais me fez rir foi isto, na teleculinária (era a receita para um bolo com um aspecto terrível):
"Um ingrediente essencial.
Essencial: café.
Tem que se dar um bocado às crianças.
Se não, andam sempre a dormir e também têm que trabalhar, porque têm um bom corpinho.
Pelo menos os meus têm."

Sem comentários:

Enviar um comentário