sexta-feira, 18 de janeiro de 2013

Doidas, doidas, doidas

Dizia a música que andavam as galinhas, não era? Alegadamente "para pôr o ovo lá no buraquinho".
Ora bem, quem fez a música lá saberá em que se baseou. Com certeza terá estudado estes pequenos galináceos durante anos e eu não sou ninguém para o contestar.
No entanto, aqui em casa descobri que doidas doidas andam as formigas.
Tive uma invasão de formigas, na última semana.
"Deixaste por descuido comida fora do frigorífico?", perguntarão vocês, muito expeditos.
"Pois, eu pensaria o mesmo... mas não.", respondo eu.
"Mas então descobriste o que procuram? O que as move? Afinal, o que as levou até tua casa?", insistirão vocês, com simpatia e um certo tom preocupado.
"Descobri, sim. Obrigada por perguntarem. São alcoólicas e descobriram, para mal dos meus pecados, que deixei uma garrafa de Martini Bianco mal fechada. É vê-las em alegre procissão a ir beber, em fila indiana, e a caírem depois inebriadas à volta da garrafa, em semi-coma alcoólica."
Para não pensarem que sou louca e vejo coisas (o que pode nem ser totalmente mentira, mas não interessa para o caso), tenho registo fotográfico. Notem que, como aqui já disse, o meu Blackberry (SIM, EU JÁ TIVE TELEMÓVEIS BONS COMO O RESTO DO MUNDO, 'TÁAA?) morreu e ando com um Nokia foleirito que tira fotos péssimas. Mas vejam lá se conseguem ver as micro bêbedas, à volta do gargalo:

7 comentários:

  1. Devem ser formigas, devem. Devias estar sóbria quando tiraste a fotografia, devias.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tu estás sóbrio a vê-las e vês o mesmo que eu, não vês? :p

      Eliminar
  2. Loooool elas sabem o que é bom :P

    ResponderEliminar
  3. Isso são formigas de uma estirpe rara e super desenvolvida, já se reúnem para cocktails e tudo :p

    ResponderEliminar
  4. gandas malucas essas formigas! mas essas são timidas, se visses as invasões que tinha em Coimbra....até as aspirávamos da parede com o aspirador!!! era a única maneira de acabar com os carreiros e carreiros de formigas gulosas :p

    http://coisasquetaiseafins.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  5. Hahaha e depois não andam aos tombos?

    ResponderEliminar