sábado, 26 de janeiro de 2013

Sugadores de felicidade

Uma vez conheci uma rapariga que era tão triste, tão triste, tão triste, que cada vez que entrava no mesmo espaço que eu, aspirava toda a minha felicidade.
Era um autêntico buraco negro humano.
Lembro-me em particular duma passagem de ano: estávamos todos a dançar, a curtir a música, felizes por estarmos todos juntos.
De repente, ela olhou para mim com aquele olhar mais triste que o mundo já conheceu.
Parou tudo. Sentia que a música tinha tinha deixado de se ouvir, o meu corpo deixou de saber dançar e ficou rígido. Até o riso que tinha desenhado na cara se sentiu desconfortável e se 'desconstruiu'.  Sabem quando sentem que não conseguem rir e que o maxilar não sai do sítio nem os lábios respondem? Fiquei igual. Era tarde demais. Já não restava gota de felicidade no meu corpo.
Foi a passagem de ano mais sombria que já tive.
Há uns tempos revi-a. Estava com um sorriso tão rasgado que mal a reconheci.
- Estás diferente! O que te aconteceu?
- Fiz dieta! Perdi quase 10 kgs. Fui àquele médico muito conhecido, o ...
- Boa! Estás óptima! A sério. Gosto muito.
- Perdi muita massa gorda. Estava a precisar.
E sorriu novamente.
Foi aí que percebi: não perdeu massa gorda. Perdeu a felicidade dos outros, que estava ali acumulada, e devolveu-a finalmente aos devidos proprietários. 10 kgs de felicidade roubada.
E sei disto, porque naquele momento devolveu-me a minha parte. E vim para casa a sorrir também.

4 comentários:

  1. Aspira gorduras, expira felicidade. Dava um bom slogan.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Se a depuralina ler isto, vai ser a galinha dos ovos de ouro deles. ;)

      Eliminar
    2. hehehe...bom slogan!

      Eliminar
  2. Uma pessoa negativa é apenas uma pessoa desconectada do Amor do seu Eu Interior perfeito.

    Forte Abraço,
    Cheferson Amaro
    http://www.blog.felicidade.net

    ResponderEliminar