Aqui a moura não tinha férias em Agosto, porque tinha começado a trabalhar há pouco tempo. Andava feliz com o meu trabalho, mas desolada a observar os raios de Sol a atravessarem as minhas masmorras profissionais e a gozarem com o meu computador. Foi um período conturbado: evitava olhar as pessoas bronzeadas de frente, desviava o olhar de vestidos curtos, havaianas e ganhei uma aversão a toalhas de praia. Não ganhei um torcicolo por puro golpe de sorte.
Esse foi também um período de ginástica com o tempo: tentava alongar os fins-de-semana ao máximo e encurtar os dias de semana. Ao sábado de manhã ia a correr para a praia praticamente antes do sol nascer ("já há luz, vês? já há luz!") e só me arrancavam novamente da praia no domingo por volta da meia-noite, para evitar que eu fosse arrastada pelos lixeiros, que limpavam o areal.
Foi neste cenário idílico que a bomba caiu:
- Vou para o Algarve quinze dias, ok? Sabes que tenho lá casa, é de aproveitar...
- Desculpa, falaste comigo? Só ouvi a parte da casa. De resto não ouvi nada. muaah muaah muaah (beijos)
- Páraa... Ouviste muito bem...
- Não ouvi nada. Não disseste nada. Não quero ouvir.
- Vou para o Algarve... Podias pedir uns dias e passar lá um fim-de-semana prolongado... Mas agora repete lá esses beijos...?
Eu fingi que não ouvi. Andei dias assim. Em pura negação.
Até que chegou o dia. E lá o vi partir. "Naquela estrada", como diz a música.
Nesse momento, reparei que o meu subconsciente mandou uma praga qualquer. Tentei impedi-lo, mas não consegui evitar. Eu sou boa pessoa, mas o meu subconsciente às vezes prega-me partidas. Já estava a praga lançada. O telemóvel tocou umas horas depois.
- Tive um acidente.
- Oh...
- Não foi grave. Está tudo bem.
- F%#$&$#. (o meu subconsciente a pensar, porque eu não digo palavrões). Foi da praga que lancei por teres ido para aí!
- Oh.
- A sério! Desculpa!!!
Nunca mais lanço pragas. Nem deliberadas, nem inconscientes. Acreditem.
bom eu já tive vários episódios desses na minha curta vida, mas em forma diferente, sonhar ou imaginar que certa coisa acontece e passados uns dias ou tempos acontece.. pragas :S
ResponderEliminarQuando são coisas boas, tudo bem. Mas no meu caso, apesar de saber que a culpa não foi minha, fiquei a sentir-me meia culpada... :/
EliminarJá pensaste testar esse poder todo com desejos? :P
ResponderEliminarJá! Mas só resulta às vezes :P
EliminarDeves ter-te sentido mesmo mal :P pobre do rapaz!
ResponderEliminarSenti... Coitado, estragou-lhe as férias todas!
EliminarLOL! tb já passei por esse desespero por férias, god.... mas o menino não se magoou pois não? isso foi uma mini micro praga, aproveita essa energia para desejar cenas, tipo o euro milhões :p
ResponderEliminarhttp://coisasquetaiseafins.blogspot.pt
Não se magoou, mas foi um acidente ainda grande e estragou-lhe as férias. O euromilhões tem muita gente a desejá-lo. É difícil. Vou concentrar-me nas raspadinhas :)
Eliminar